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Como você define as estratégias do seu negócio imobiliário

“O conceito de estratégia, em grego, strateegia, em latim, strategi, em francês, stratégie… Os senhores estão anotando?…” (Capitão Nascimento)

Estratégia nada mais é que um conjunto integrado e alinhado de compromissos e ações definido para obter mais vantagens competitivas e bons retornos.

Quando definimos estratégias de negócios, com foco em ações de competitividade, devemos saber exatamente o que fazer e, principalmente, o que não fazer!

Com um mercado numa era de hiperconcorrência, globalização de acessos a serviços e produtos e novas tecnologias que estreitam as relações; é impensável empreender e gerir sem estratégias!

Sobre o impacto da tecnologia, basta analisar um pouco a sua evolução e acesso: o telefone levou 35 anos para entrar em 25% de todos os lares nos EUA. A TV demorou 26 anos; o rádio, 22 anos, os PCs, 16 anos e a internet, 7 anos!

Estratégia nada tem a ver com metas, objetivos ou visão da empresa. A estratégia é COMO você vai alcançar tudo o que deseja. Uma fórmula secreta e customizada de cada negócio, com ingredientes, atividades e processos bem planejados para que essa organização se destaque e sobreviva no mercado.

E cada uma dessas ações parte de um fundamento, de um pressuposto, que precisa ser claro e facilmente identificado. Por exemplo: você pode pensar que sua imobiliária deve ser a melhor do mercado, enquanto ela precisa ser notada pelo público como a única a entregar certo valor ao cliente. Isso tem a ver com confiança e reputação que se adquire ao longo do tempo.

Defina o COMO corretamente, isso já será um grande avanço.

Trace seu plano de ação e as atividades concretas que você fará com constância e monitoramento para atingir a excelência e os resultados desejados. São as boas práticas, quer dizer, estratégias bem aplicadas que te levarão à vantagem competitiva que te destacará ante a concorrência.

Seja menor custo de serviços, tecnologia de ponta, gestão mais enxuta ou outros detalhes da operação, ou ainda tudo isso somado nas suas estratégias; o cenário pode ser o mesmo par diversos competidores, mas a sua empresa pode sair na frente, se antecipar ao mercado e sobreviver em tempos de crise.

É a sequência que sempre exploramos aqui: planeje, aplique, avalie, aprimore e avance.

Os resultados, certamente, serão positivos!

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