7 detalhes fundamentais que podem salvar seu plano de negócios

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Mundo pós-pandemia começa a se configurar com mudanças de processos, mentalidade e consumo. No mercado imobiliário a transformação digital que era eminente, veio de forma
avassaladora, requerendo dos profissionais uma nova postura diante do trabalho.

Contamos com iniciativas positivas que significam avanços consideráveis, como mais facilidade para a aquisição de imóveis, juros mais atraentes, entre outros.
A economia realmente acelerou e a volta do consumo era esperada; para a área imobiliária o panorama é positivo, mas não podemos confundir sucesso instantâneo com a empresa ser
realmente bem-sucedida. Numa crise, como a qual atravessamos, as coisas podem nos parecem correr bem, assim nos julgamos bons. Mas devemos ter em mente que a qualidade
das decisões que tomamos nos bons momentos diz a forma como a nossa empresa vai se aguentar na crise.

Portanto planejar e acompanhar o crescimento de forma séria, calculada e contínua em um plano de negócios bem definido é o ponto de partida para que se desenhe uma expansão
sólida no futuro. Assim veja aqui sete pontos do seu plano de negócios que você deve focar e acompanhar com muito zelo:

1 – Temos uma tendência de contar uma história sobre nossos pontos fracos. Foque nos fatos e interprete-os com racionalidade. O importante é o fato e não a versão subjetiva dele.

2 – Defina com clareza o resultado, o ponto em que se quer chegar. Para todo objetivo, devemos ter um número a ser atingido.

3 – Antecipe as atividades que devem ser feitas. Planeje as ações com a equipe que realmente conhece cada ponto de atuação. Engaje o seu colaborador como um protagonista.

4 – Conheça o ambiente de negócio em que está atuando. Devemos nos reinventar para atingir resultados em cenários que mudam constantemente com novas táticas e estratégias. Em quais
pontos devemos colocar mais esforços para o atingimento das metas.

5 – Avalie a concorrência, como ela tem se posicionado e como isso pode abrir oportunidades novas para nós.

6 – Estude o seu nicho de mercado, as necessidades, as inovações e novas demandas vindas dos cenários macroeconômicos e comportamentais.

7 – Adeque sua proposta de valor: repense o que você entrega para o seu público diante de tantas transformações. Está alinhado com as novas necessidades? Faça os ajustes necessários.

O mercado imobiliário mudou e a Union Softwares se antecipa constantemente, oferecendo ao mercado soluções que vão ao encontro das transformações sociais.
A gente pode te ajudar nessa jornada tão desafiadora do mundo digital.

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