Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk
O que as empresas mais arrojadas de tecnologia para o segmento já prenunciavam, a necessidade de uma jornada 100% online de interação entre o interessado ao banco de imóveis da imobiliária, sua escolha, agendamento e visita, tour 360º, vídeos dos imóveis, tira-dúvidas com o corretor e, finalmente, a assinatura do contrato; foram práticas impostas pela pandemia e tão bem-vindas que serão mantidas.
A tecnologia está ao lado sempre para atrair mais leads e qualificá-los à compra, uma vez que a escolha está sempre facilitada por ferramentas ágeis e realistas.
Para tanto o cliente é colocado sempre como o centro da geração da necessidade: sites, menus, acessos e aplicativos que primam pela agilidade, facilidade e segurança tanto no computador, quanto na busca pelo celular. Tudo isso para proporcionar uma jornada de experiência satisfatória para qualquer cliente de qualquer lugar em que esteja. Quanto mais digital com cara de humano é o que os consumidores querem, o famoso “cara a cara”. O ciclo de compra ou aluguel de um imóvel é um pouco mais longo do que qualquer outro bem, uma vez que requer uma decisão bem pensada. Por isso mesmo, o consumidor ainda aposta no contato humano a proporção que a esteira do processo flui. Contar com profissionais que trazem segurança e transparência é fundamental, ainda que se tenha a melhor tecnologia. Sim a tecnologia impacta, mas é você quem orquestra e administra o relacionamento final.
Esse contato humano transparece, por exemplo, nas rápidas respostas de mensagens pelo WhatsApp ou e-mail, envio de contrato para assinatura digital e uma agenda de visitas bem funcional.
Enfim, o combo homem e tecnologia é imbatível e invencível.
Ficar de olho no acompanhamento das métricas de cada canal de marketing e nas etapas do funil para focar estratégias poderosas em todas elas, pode ter certeza de que vai fazer a diferença na sua taxa de conversão de vendas.
O “tête-a-tête” seja digital, por telefone, pessoal ou no “canto do ouvido” trazem proximidade e confiança. A comunicação e atenção a todos os interessados em cada posição do funil…. hum
grande chance de chegar no topo. Bora acreditar: a nossa tecnologia com a sua perspicácia e inteligência…. os frutos não poderiam ser melhores. Vamos?