5 perfis de corretores de imóveis que mais vendem

A receita do bolo a gente até encontra, mas fazer e ter o resultado esperado, isso é para poucos. Ainda que o cenário passe por sobressaltos, tem sempre aquele corretor que parece que surfa muito leve na onda do mercado.

Quais são os seus segredos? Que estilo eles cultivam? Selecionamos aqui, a partir do nosso conhecimento prático e profundo do mercado, alguns tipos emblemáticos de corretores que mais vendem e têm sucesso no dia a dia:

  • 1) O cara do relacionamento, simpático, curioso e conhece todo mundo! É uma excelente fonte de indicações e recomendações.
  • 2) O corretor focado em resolver problemas. Proativo e empático com as necessidades do cliente, não mede esforços em fazer um ótimo atendimento consultivo.
  • 3) O que trabalha duro, sim a disciplina é a mãe do sucesso. A constância, esforços e resiliência fazem parte da sua rotina.
  • 4) O reservado – tem o perfil de alta performance, foca em resultados, extremamente persuasivo, mas fica entediado de seguir rotinas e processos. Joga limpo, vende e tem resultados.
  • 5) O provocador – não se intimida em tirar o cliente da zona de conforto, surpreende o cliente, mostrando o caminho das pedras e revolvendo questões mais sensíveis.

Bem, mas independente do estilo individual, algumas posturas que mapeamos todos esses profissionais prezam e cultivam. Bora conhecê-las?

1) Conhecem com propriedade sua carteira de imóveis e o potencial de cada um.

2) Estabelecem relacionamentos duradouros, firmados na ética, honestidade e transparência.
3) Sabem de comunicar bem com uma argumentação clara e focada na construção de valor.
4) São ótimos vendedores, desenvolvendo diariamente habilidades em vendas e interpessoais.
5) Visam resultados e não se abatem com o “não”. Não há limites para quem quer se superar.
6) Conhecem o mercado onde atuam, dedicando parte de seu tempo à informação e como o panorama
político e econômico podem prejudicar ou favorecer o seu trabalho.
7) Usam a informação e a transformam em argumentos oportunos para o negócio.

Portanto, criar uma marca forte no seu estilo de atendimento pode te ajudar a se conectar ainda mais com o seu público e impulsionar os fechamentos.

Diz pra gente aqui, em que estilo você se encontra!

 

_

 

Faça um teste grátis na plataforma imobiliária Univen. Vem, esperamos por você!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.