Por que a sua imobiliária deve desenvolver uma boa marca empregadora

Hoje as empresas que buscam se tornar grandes marcas na mente do seu público estão usando a tecnologia de forma mais criativa para satisfazer necessidades evidentes dos consumidores. E,
pasmem, essas empresas não usam estratégias que são centradas no produto ou no cliente – elas estão se tornando life-centric, isto é, focadas na vida e no bem-viver.

A busca incessante pela resposta ao desafio “Como posso melhorar este uso?” nota-se na cultura da marca entre seus colaboradores, por isso engajá-los num propósito claro e pertencente, faz com que todo o time comungue das mesmas diretrizes. Líderes já estão focados em se responsabilizar pelo bem-estar holístico dos seus liderados e buscando ativamente desenvolver a empatia para ganhar a confiança.

Os colaboradores, por outro lado, não esperam menos das organizações onde se fixam, justamente porque vivemos em mundo pós-pandemia, cheio de fragilidades emocionais, econômicas e de profundas transformações de processos e mentalidade dos negócios. A pandemia foi um divisor de pensamentos: as pessoas estão agora cada vez mais certas em para quem querem trabalhar e com quais empresas escolhem fazer negócios. Portanto as organizações que tiverem a visão de cuidar melhor de seus colaboradores vão progredir e vencerão no mercado do futuro.

Os times de RH desenvolvem bravamente a “cultura do dono”, os funcionários estão cada vez mais olhando para as empresas para ajudar a atender suas necessidades e fazer melhores entregas. Isso é uma via de mão dupla. As empresas também devem olhar para as necessidades individuais do “eu” (físicas, financeiras, emocionais), as necessidades do “eu e você” (relacionais) e as necessidades do grupo “nós” (intencionais).

 

Essa visão oferece aos gestores de pessoas a oportunidade de recuperar uma de suas missões elementais: o cuidado e a resiliência dos trabalhadores humanos. E para você, dono de imobiliária e equipe gestora, que tal capitanear essa visão e reescrever um roteiro que gera confiança com base nos fundamentos do que é mais importante para seu pessoal?

Enfim algumas ações e posturas novas liberam o potencial de seus funcionários e criando relacionamentos significativos e de confiança, certamente, você vai percebem um aumento no desempenho, criatividade na busca de novas habilidades e mais comprometimento com os resultados.

 

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