5 habilidades de vendas que o corretor de imóveis deve aplicar

Se você busca ser um corretor influente e que tenha mais resultados positivos nas negociações, estas dicas são pra você. Bora?

Saber negociar e vender são habilidades que todos os cidadãos precisam, mas poucos dominam. Negociamos o tempo todo nas diversas relações humanas. Por isso quem exercita e domina essas competências, atinge resultados acima da média e se destaca no nicho em que atua.

Que vantagens você corretor tem em desenvolver habilidades de vendas e influência:

1) Ser um profissional mais influente e bem-sucedido em qualquer negociação.
2) Vender com mais agilidade e de forma mais escalável, seja um produto, um serviço ou uma ideia.
3) Saber aplicar diferentes técnicas em cada contexto de negócios.
4) Contar com estratégias para contornar objeções e saber lidar com a pressão de uma negociação.
5) Aumentar seu poder de influência e convencimento em sua vida pessoal e profissional.

Que tal então conhecer algumas técnicas e usá-las hoje mesmo em suas negociações?

1. A técnica do espelhamento

Consiste em espelhar o comportamento do cliente. Quando você observa e replica os padrões de comportamento do outro, a tendência é que ele se sinta mais à vontade para conversar com você.

2. Escuta ativa

Então exercite uma escuta ativa e repita exatamente as palavras importantes que façam sentido para o cliente. Isso ajuda no fechamento das vendas em cada negociação.

3. Escassez para influenciar comportamentos

Criar restrições de tempo é uma das formas mais eficientes de gerar urgência e escassez no processo de vendas.  Por exemplo, oferecer uma venda ou oferta prestes a se encerrar pode forçar os clientes a tomar decisões mais rápidas do que eles tomariam sem um limite de tempo.

4. Recomendação

Estudo de caso, avaliações, comentários, opiniões de autoridades no setor, depoimentos, número de visitantes e seguidores. É o que chamamos de advogados da marca. Isso porque o consumidor se inspira também na escolha do outro.

5. Autoridade

Quando você cria uma autoridade no meio, as pessoas confiam em você. O consumidor quer fazer negócio com quem ele acredita que seja bem formado e tenha uma visão abrangente e consistente da área.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as habilidades humanas em vendas, que tal usar esses métodos aprendidos hoje mesmo para converter ainda mais vendas?

Lembre-se que nesse mundo altamente digital, as ferramentas estão aí para contribuir com a gestão de vendas de imóveis; mas a sua presença, palavra, aconselhamento valem muito para o cliente.

 

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