Com o avanço da tecnologia, surgiram diversas maneiras de alugar e vender imóveis. Nos últimos anos, uma ferramenta que tem se destacado significativamente é o WhatsApp para imobiliárias, devido à sua facilidade de uso e grande aceitação no Brasil.
De acordo com uma pesquisa Digital 2023: Brasil, a rede social mais usada em nosso país no último ano foi o WhatsApp, com um percentual de 93,4% de usuários.
Se você é corretor de imóveis e ainda não utiliza essa ferramenta para aumentar seus leads, saiba que está perdendo uma grande oportunidade!
Neste artigo, vamos explorar como o WhatsApp pode impulsionar suas estratégias de comunicação e vendas. Continue lendo e descubra todos os benefícios dessa poderosa ferramenta!
WhatsApp Business ou Comum?
Antes de tudo, é muito importante que você entenda a diferença entre essas duas opções da ferramenta.
O WhatsApp Business é feito para pequenas e médias empresas, e possui alguns recursos extras que o aplicativo padrão não tem.
Por ser uma conta executiva, ele conta com diversas facilidades que podem ser exploradas por corretores e pelas imobiliárias, como por exemplo:
- Texto padrão para iniciar o seu atendimento;
- Perfil da empresa como um cartão de visita;
- Acompanhamento de métricas com maior facilidade e muito mais!
Sabendo sobre essas vantagens que a ferramenta oferece, temos certeza que um WhatsApp Business pode te ajudar de forma significativa na hora de vender e alugar imóveis.
Contudo, abaixo vamos continuar nos aprofundando para que você entenda melhor sobre todos os benefícios que ele pode oferecer!
Quais as vantagens do WhatsApp para imobiliárias?
O WhatsApp para imobiliárias, é uma revolução na maneira como os profissionais da área se conectam com os seus clientes.
Mas, o que torna essa ferramenta ainda mais especial no setor imobiliário, é a sua capacidade de estar presente no cotidiano das pessoas.
Pensando nisso, separamos algumas vantagens que ela oferece:
Comunicação rápida e direta com o cliente
Atrasos e complicações em e-mails e chamadas não atendidas? Isso não é mais um problema quando você garante o WhatsApp Business. Com ele você garante uma troca de mensagens instantâneas, permitindo respostas rápidas que mantêm os clientes engajados e satisfeitos.
Organização de conversas com etiquetas
Sabemos que a organização é fundamental dentro do setor imobiliário. Pensando nisso, o WhatsApp Business facilita a gestão de conversas, permitindo a categorização através de etiquetas coloridas, otimizando de forma prática a triagem das demandas.
Automatização dos processos
Com o desenvolvimento da tecnologia, agora você é possível que os robôs façam a triagem e encaminhe um atendimento de qualidade.
Com apenas algumas perguntas, o robô entende rapidamente o que seu cliente precisa e o direciona para o departamento e atendente mais adequados. Isso diminui o tempo de atendimento e melhora a experiência do consumidor. Além disso, o sistema permite o envio de boletos e a realização de orientações sem a necessidade de intervenção humana.
Mais proximidade com os clientes
Dentro de um mercado competitivo, a proximidade com o cliente sem dúvidas é o fator decisivo para que você ganhe alguns pontos com os seus clientes.
Enviar informações de imóveis e responder rapidamente pelo aplicativo melhora significativamente o relacionamento com os consumidores. Além disso, a ferramenta ainda permite adicionar informações profissionais no perfil, como endereço e horário de atendimento, reforçando a presença online.
Criação de Catálogo para exibir imóveis
O catálogo foi criado para tornar a interação dos clientes com a sua imobiliária mais simples e eficaz.
Sendo assim, manter um catálogo atualizado é essencial para exibir os imóveis disponíveis, servindo como uma vitrine virtual que facilita as vendas através do WhatsApp.
Pode ser integrado com o site da sua imobiliária
A integração do WhatsApp ao site da imobiliária é uma tendência crescente que proporciona inúmeros benefícios. Ao adicionar um botão de contato do WhatsApp no site, cria-se um canal de comunicação direto e instantâneo com os visitantes. Isso facilita o atendimento imediato às dúvidas e solicitações dos potenciais clientes, aumentando significativamente a taxa de conversão de leads.
WhatsApp para imobiliárias: como usá-lo para vender mais?
Como você viu ao longo deste artigo, o WhatsApp para imobiliárias pode proporcionar inúmeras vantagens se utilizado da forma correta.
Mas, além de ser usado para facilitar o dia a dia do corretor, essa ferramenta também é uma ótima auxiliadora quando o assunto é vender mais!
Sendo assim, separamos algumas dicas de como vender imóveis pelo WhatsApp:
- Tenha uma mensagem padrão de apresentação;
- Procure descobrir as necessidades do cliente em formato de conversa;
- Limite a quantidade de imóveis que enviará;
- Tenha muito cuidado com o tom de voz;
- Use todas as ferramentas que o WhatsApp Business oferece.
Potencialize suas vendas e melhore a comunicação com os seus clientes com o WhatsApp para imobiliárias!
Como vimos ao longo deste artigo, a integração do WhatsApp nas estratégias de comunicação das imobiliárias não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para se destacar no mercado competitivo. Com a capacidade de oferecer uma comunicação rápida, eficiente e personalizada, o WhatsApp Business transforma a maneira como os corretores interagem com seus clientes, aumentando a satisfação e as chances de fechar negócios. Portanto, se você ainda não utiliza essa ferramenta poderosa, é hora de começar e aproveitar todos os benefícios que ela pode proporcionar.
Para mais informações sobre como otimizar suas vendas, gerenciar os seus leads e melhorar a comunicação com seus clientes em sua imobiliária, visite o nosso site!