Whatsapp para imobiliárias: descubra como essa prática vai te ajudar a qualificar leads e vender mais!

Com o avanço da tecnologia, surgiram diversas maneiras de alugar e vender imóveis. Nos últimos anos, uma ferramenta que tem se destacado significativamente é o WhatsApp para imobiliárias, devido à sua facilidade de uso e grande aceitação no Brasil.

De acordo com uma pesquisa Digital 2023: Brasil, a rede social mais usada em nosso país no último ano foi o WhatsApp, com um percentual de 93,4% de usuários.

Se você é corretor de imóveis e ainda não utiliza essa ferramenta para aumentar seus leads, saiba que está perdendo uma grande oportunidade!

Neste artigo, vamos explorar como o WhatsApp pode impulsionar suas estratégias de comunicação e vendas. Continue lendo e descubra todos os benefícios dessa poderosa ferramenta!

WhatsApp Business ou Comum?

Antes de tudo, é muito importante que você entenda a diferença entre essas duas opções da ferramenta.

O WhatsApp Business é feito para pequenas e médias empresas, e possui alguns recursos extras que o aplicativo padrão não tem.

Por ser uma conta executiva, ele conta com diversas facilidades que podem ser exploradas por corretores e pelas imobiliárias, como por exemplo:

  • Texto padrão para iniciar o seu atendimento;
  • Perfil da empresa como um cartão de visita;
  • Acompanhamento de métricas com maior facilidade e muito mais!

Sabendo sobre essas vantagens que a ferramenta oferece, temos certeza que um WhatsApp Business pode te ajudar de forma significativa na hora de vender e alugar imóveis.

Contudo, abaixo vamos continuar nos aprofundando para que você entenda melhor sobre todos os benefícios que ele pode oferecer!

Quais as vantagens do WhatsApp para imobiliárias?

O WhatsApp para imobiliárias, é uma revolução na maneira como os profissionais da área se conectam com os seus clientes.

Mas, o que torna essa ferramenta ainda mais especial no setor imobiliário, é a sua capacidade de estar presente no cotidiano das pessoas.

Pensando nisso, separamos algumas vantagens que ela oferece:

Comunicação rápida e direta com o cliente

Atrasos e complicações em e-mails e chamadas não atendidas? Isso não é mais um problema quando você garante o WhatsApp Business. Com ele você garante uma troca de mensagens instantâneas, permitindo respostas rápidas que mantêm os clientes engajados e satisfeitos.

Organização de conversas com etiquetas

Sabemos que a organização é fundamental dentro do setor imobiliário. Pensando nisso, o WhatsApp Business facilita a gestão de conversas, permitindo a categorização através de etiquetas coloridas, otimizando de forma prática a triagem das demandas.

Automatização dos processos

Com o desenvolvimento da tecnologia, agora você é possível que os robôs façam a triagem e encaminhe um atendimento de qualidade.

Com apenas algumas perguntas, o robô entende rapidamente o que seu cliente precisa e o direciona para o departamento e atendente mais adequados. Isso diminui o tempo de atendimento e melhora a experiência do consumidor. Além disso, o sistema permite o envio de boletos e a realização de orientações sem a necessidade de intervenção humana.

Mais proximidade com os clientes

Dentro de um mercado competitivo, a proximidade com o cliente sem dúvidas é o fator decisivo para que você ganhe alguns pontos com os seus clientes.

Enviar informações de imóveis e responder rapidamente pelo aplicativo melhora significativamente o relacionamento com os consumidores. Além disso, a ferramenta ainda permite adicionar informações profissionais no perfil, como endereço e horário de atendimento, reforçando a presença online.

Criação de Catálogo para exibir imóveis

O catálogo foi criado para tornar a interação dos clientes com a sua imobiliária mais simples e eficaz.

Sendo assim, manter um catálogo atualizado é essencial para exibir os imóveis disponíveis, servindo como uma vitrine virtual que facilita as vendas através do WhatsApp.

Pode ser integrado com o site da sua imobiliária

A integração do WhatsApp ao site da imobiliária é uma tendência crescente que proporciona inúmeros benefícios. Ao adicionar um botão de contato do WhatsApp no site, cria-se um canal de comunicação direto e instantâneo com os visitantes. Isso facilita o atendimento imediato às dúvidas e solicitações dos potenciais clientes, aumentando significativamente a taxa de conversão de leads.

WhatsApp para imobiliárias: como usá-lo para vender mais?

Como você viu ao longo deste artigo, o WhatsApp para imobiliárias pode proporcionar inúmeras vantagens se utilizado da forma correta.

Mas, além de ser usado para facilitar o dia a dia do corretor, essa ferramenta também é uma ótima auxiliadora quando o assunto é vender mais!

Sendo assim, separamos algumas dicas de como vender imóveis pelo WhatsApp:

  • Tenha uma mensagem padrão de apresentação;
  • Procure descobrir as necessidades do cliente em formato de conversa;
  • Limite a quantidade de imóveis que enviará;
  • Tenha muito cuidado com o tom de voz;
  • Use todas as ferramentas que o WhatsApp Business oferece.

Potencialize suas vendas e melhore a comunicação com os seus clientes com o WhatsApp para imobiliárias!

Como vimos ao longo deste artigo, a integração do WhatsApp nas estratégias de comunicação das imobiliárias não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para se destacar no mercado competitivo. Com a capacidade de oferecer uma comunicação rápida, eficiente e personalizada, o WhatsApp Business transforma a maneira como os corretores interagem com seus clientes, aumentando a satisfação e as chances de fechar negócios. Portanto, se você ainda não utiliza essa ferramenta poderosa, é hora de começar e aproveitar todos os benefícios que ela pode proporcionar.

Para mais informações sobre como otimizar suas vendas, gerenciar os seus leads e melhorar a comunicação com seus clientes em sua imobiliária, visite o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.