UX: seu site imobiliário promove uma experiência incrível para o seu público?

User Experience – muito temos falado sobre isso aqui no blog Union pela sua importância e urgência. Hoje é ele quem dita as regras no que se refere á fidelização do cliente, vendas e reputação da sua empresa.

A experiência digital ruim, não ser funcional, amigável e fácil, é razão para que mais de 50% dos visitantes do site não se envolvam com a marca. Portanto se você deseja gerar mais leads e reter clientes, o seu site imobiliário deve ter foco total na experiência do usuário.

Assim fique de olho nos nossos 7 elementos-chave para ter uma poderosa experiência em seu site:

  1. Utilidade: o design e o conteúdo cumprem uma necessidade? Os visitantes encontram facilmente as informações no site?
  2. Atraente: o design atrai os visitantes que você quer atingir? É sedutor o suficiente para o usuário interagir?
  3. É simples de usar? É intuitivo? É rápido encontrar o que se busca?
  4. Acessibilidade: acessa-se com facilidade? Tem boas ferramentas de otimização para os buscadores?
  5. É crível: as informações em seu site são verdadeiras e confiáveis?
  6. É valioso: design, funcionalidade e conteúdo do site conferem valor para os usuários?
  7. É impactante: a experiência geral de uso promove um impacto significativo na reputação da marca?

Bem, para finalizar, devemos ter em mente que o sucesso geral da sua imobiliária dependerá da experiência digital do cliente. As buscas e as primeiras percepções acontecem on-line e se elas não forem favoráveis, evidentemente afastarão o cliente da marca também de forma física. 

Bora dar mais atenção nisso e conhecer sites imobiliários que tem o foco na experiência do usuário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.