User Experience – muito temos falado sobre isso aqui no blog Union pela sua importância e urgência. Hoje é ele quem dita as regras no que se refere á fidelização do cliente, vendas e reputação da sua empresa.
A experiência digital ruim, não ser funcional, amigável e fácil, é razão para que mais de 50% dos visitantes do site não se envolvam com a marca. Portanto se você deseja gerar mais leads e reter clientes, o seu site imobiliário deve ter foco total na experiência do usuário.
Assim fique de olho nos nossos 7 elementos-chave para ter uma poderosa experiência em seu site:
- Utilidade: o design e o conteúdo cumprem uma necessidade? Os visitantes encontram facilmente as informações no site?
- Atraente: o design atrai os visitantes que você quer atingir? É sedutor o suficiente para o usuário interagir?
- É simples de usar? É intuitivo? É rápido encontrar o que se busca?
- Acessibilidade: acessa-se com facilidade? Tem boas ferramentas de otimização para os buscadores?
- É crível: as informações em seu site são verdadeiras e confiáveis?
- É valioso: design, funcionalidade e conteúdo do site conferem valor para os usuários?
- É impactante: a experiência geral de uso promove um impacto significativo na reputação da marca?
Bem, para finalizar, devemos ter em mente que o sucesso geral da sua imobiliária dependerá da experiência digital do cliente. As buscas e as primeiras percepções acontecem on-line e se elas não forem favoráveis, evidentemente afastarão o cliente da marca também de forma física.
Bora dar mais atenção nisso e conhecer sites imobiliários que tem o foco na experiência do usuário?