Novidade Univen: Assinatura Digital – envie seus documentos e contratos para assinatura facilmente

TI tem novidades!

Olá pessoal, está disponível no sistema a nova funcionalidade de Assinatura Digital de documentos e contratos.

Para enviar documentos para assinatura é necessário fazer a integração com a plataforma D4Sign que é a maior plataforma de assinatura eletrônica do Brasil, é uma plataforma para assinar os seus documentos eletronicamente de maneira segura, confiável e com validade jurídica em conformidade com todas as legislações atuais.

Para fazer a integração é bem simples, basta criar uma conta na plataforma e inserir os dados de integração nos Dados da Empresa de seu Univen:

Clique aqui e veja um tutorial completo de como criar uma conta na plataforma D4Sign e fazer a integração com seu UNIVEN a fim de utilizar no sistema as funcionalidades de assinatura digital.

Para enviar um documento para assinatura, basta acessar um documento qualquer (autorização de comercialização, declaração de visita, proposta, etc.) para impressão que agora no topo direito aparecerá um botão verde escrito ENVIAR DOCUMENTO PARA ASSINATURA DIGITAL:

 

Para enviar um contrato para assinatura também é bem simples, basta acessar a negociação, gerar a minuta de contrato, e após isso, clicar no botão verde na parte inferior esquerda escrito ENVIAR PARA ASSINATURA DIGITAL:

 

Na tela de assinatura, os envolvidos no documentos serão adicionados automaticamente na lista de signatários, mas é possível adicionar e ou remover algum cliente da lista facilmente. Após adicionar todos os signatários basta clicar no botão no topo direito escrito ENVIAR PARA ASSINATURA, que o documento será enviado para o e-mail de todos os signatários para ser assinado digitalmente:

 

Assim que o documento é assinado por algum signatário e quando todos assinarem você receberá uma notificação em seu sistema informando. Você pode acompanhar o andamento das assinaturas acessando a ficha da negociação e clicando em ASSINATURA DIGITAL. Na tela da assinatura é possível acompanhar quem já assinou e uma linha do tempo de quando os eventos ocorreram:

 

Na Central de Negócios >> Documentos para assinatura é possível ter uma visão geral de todos os documentos que foram enviados para assinatura, filtrar pela fase, data e tipo de documentos:

Após o documento ter sido assinado por todos, é possível baixá-lo ou melhor ainda, salvá-lo no Univen Docs na ficha da negociação, cliente ou imóvel, mantendo seus documentos assinados seguros e organizados:

 

Simples assim, com o Univen você agora pode ter seus documentos e contratos assinados de forma rápida e segura, agilizando seus negócios, facilitando a sua vida e a do seu cliente!

Veja abaixo um vídeo tutorial de como funciona essa nova ferramenta na prática:

https://www.youtube.com/watch?v=IVoDzl-e6DU

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição! www.uso.com.br

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