Segredos do mercado de alto luxo que todo corretor precisa saber

Que tal neste post conhecer um pouco mais sobre como funciona a indústria do luxo para alinhar as estratégias e os fatores emocionais que implicam na comunicação e atendimento do cliente desse segmento?

A noção fundamental a respeito do mercado de luxo é entender que ele segue os ideais de beleza, exclusividade, alta experiência e tecnologia ímpar. Preza-se o fino acabamento, a resistência dos materiais e o design singular. 

São produtos, serviços e imóveis destinado a um seleto clube que paga pelo alto valor da marca, com foco na total satisfação na aquisição do bem ou serviço.

Um produto ou serviço que prima pela originalidade, exclusividade e bom gosto; portanto a sua imobiliária precisa de estratégias de marketing, atendimento e de vendas que estejam à altura da identidade forte e conexão que você quer criar com o público. 

Se o seu nicho é o mercado imobiliário de luxo, é fundamental um branding muito forte que posicione a sua empresa no ideário do cliente. É necessário criar uma aura inabalável na reputação da marca; para isso é fundamental saber como se comportar nas redes sociais e no atendimento físico. Comportamento, neste caso, significa as “filosofias” que acreditamos no cotidiano e que “gritam” dissonantes do que projetamos para a marca.

Ao nos posicionar no mercado de luxo ou em qualquer outro nicho, as nossas atitudes devem perpassar pela boa educação, ética, moderação em comentários políticos ou de qualquer natureza polêmica. Deve-se desenvolver o savoir-faire (vamos cominar que este post merece sim um francesismo, então, voilá!), a habilidade elegante e fina de sair e se antecipar a muitas situações embaraçosas que possam ocorrer. Nada mais deselegante quando uma marca, que já desenvolveu uma forte conexão emocional com o seu público, comete um deslize que envolva, por exemplo, uma atitude de preconceito racial, de gênero, credos ou de orientação sexual. O público e as mídias não perdoam, assim é dever das equipes de marketing e relações públicas participarem de todas as campanhas criadas para verificar se nada fere ou abala a mensagem e a comunicação da marca.

 

 

Ao trabalhar com o mercado de luxo imobiliário com as construtoras, arquitetos, marcas de acabamentos, acessórios, etc; o corretor de imóveis precisa sim ser um especialista nesse universo e se sentir à vontade transitando nele. Uma familiaridade umbilical, nada de ostentação ou pedantismo, que cai em descrédito; mas falo sobre conhecimento, cultura e educação para interagir em pormenores que o cliente exija.

Quando se fala em luxo, busca-se não somente adquirir algo, mas entrar um novo patamar, desfrutar de um sonho e de um ideal; o cliente passa a viver um pouco da história construída pela marca. Um branding bem articulado promove a melhor forma de como a empresa e marca serão vistas e aceitas pelo consumidor através do cuidado em todas as etapas da experiência. Criar a melhor sensação do cliente durante a interação com a empresa e o cuidado impecável do atendimento é possível agregar valor ao serviço prestado nas negociações imobiliárias tanto nas vendas e locação, fortalecendo a conexão dos clientes, sejam ele os compradores, proprietários ou inquilinos.

E qual é o papel da tecnologia nesse tipo de serviço de imóveis de alto padrão? É facilitar, fortalecer e impactar no contato. A agilidade dos recursos, as diversas plataformas integradas e o design intuitivo de sites e das funcionalidades aumentam o nível de satisfação. É na interação rápida e na resolução ágil dos problemas, que impactamos esse público que exige exclusividade. Esse papel a tecnologia Union protagoniza com maestria, personalizando cada experiência do cliente com a imobiliária.

Se você, corretor ou imobiliária deseja transmitir credibilidade e confiança, criando uma atmosfera de experiência de excelência; atingirá as sensações emocionais com um alto valor impalpável e incalculável. O cliente e luxo busca na realização de um negócio aquilo que é intangível, assim a sua prestação e serviço deve contribuir para essa construção de significados.

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