Numa época em que o comércio se voltou ao mundo da tecnologia para explorar os benefícios e escalabilidade das ações digitais, mais e mais estudos surgem a respeito de design e suas contribuições para gerar conforto, acolhimento e re$ultado$ para as organizações.
Se você nunca ouviu falar sobre design emocional, se prepara, nosso bate-papo tem esse tema hoje. Acompanhe comigo.
Para iniciar nossa conversa sobre o assunto, não podemos deixar de mencionar o grande “papa” desse assunto, Donald Norman, autor do livro “Design Emocional: Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia a dia”. E sua maior contribuição é o questionamento sobre o poder que alguns objetos têm de nos causar atração ou repulsa.
É emocional sim, pois não conseguimos aferir valores racionais, é mais ou menos assim, porque gostamos mais da plataforma A e não da B? Já parou para pensar nisso, até em se tratando de interfaces web, os aplicativos bancários??? Por que um é mais fácil, amigável e “cool” do que outro?
E a resposta é simples e cristalina: porque a plataforma A conseguiu uma conexão poderosa com o usuário, sendo simples e confortável. É legal, prazeroso e descomplicado o seu uso. O design emocional impacta diretamente na experiência no uso de um objeto. Ganhamos tempo e não perdemos dinheiro: recursos escassos nas nossas tarefas diárias!
Portanto ao avaliar uma solução de tecnologia, um sistema, um site, um app, precisamos pensar nas emoções que eles nos despertam:
Assim sendo, fica fácil descobrir a força do design para a sua empresa vender mais:
E mais uma perguntinha: “O que o design emocional tem a ver com os Sites Imobiliários Union?”
Os nossos sites são criados por designer experientes e especialistas em usabilidade, cujo desafio incansável é entregar um site perfeito, veloz e intuitivo; o que influencia na decisão de compra do cliente da imobiliária, quer dizer, do usuário final.
E mais uma dúvida que não pode ficar sem resposta: “Por que eu, um corretor de imóveis ou dono de imobiliária preciso de um site com design emocional?
Para os usuários se sentirem bem na visita
Para terem a melhor experiência no uso
Para o público sintonizar os seus valores
E para terminar, basta lembrar de algumas experiências desagradáveis: “Quantas vezes você abandonou um site porque o uso não foi legal?”
Essa eu deixo para você responder aqui nos comentários. Diga lá! E não perca tempo, clique no botão abaixo e faça um teste agora mesmo no Univen, a mais completa plataforma de gestão imobiliária.
Bora fazer um teste grátis por 7 dias e fechar conosco um plano perfeito para o seu negócio?