O departamento de marketing, com o compromisso de ser mais estratégico na Era Digital, se redefiniu com o uso de plataformas inovadoras para confeccionar campanhas, melhorou seus processos, conhece com mais profundidade os dados de consumo do seu público, intermedeia a cocriação de seus produtos com o cliente e está atento a todo o ecossistema de inovação do setor onde atua.
O mercado busca por mais personalização, portanto analisar de forma massiva os dados para segmentar campanhas personalizadas é estudo contínuo de equipes de arte e redação, para mostrar ao cliente claramente o que a empresa faz em busca de soluções disruptivas ou incrementais. Afinal são elas que diferenciam a empresa diante da concorrência.
Com um olhar estratégico para o turbilhão de informações disponíveis, o marketing contribui para que grandes marcas ou mesmo as mais emergentes virem o jogo na disputa pelo consumidor.
É o setor protagonista na empresa numa época de total volatilidade e transformação de comportamento no consumo. Assim, conhecer a fundo os clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Servir melhor, enfim, é o que queremos.
Conversar com o cliente fisicamente ou virtualmente, interagindo nas diversas mídias é um bom jeito do marketing sair da sua sala e se antenar para as reais necessidades. Implementar pequenas inovações com o feedback do consumidor, parece pequeno, mas é uma significativa implementação de cocriação de produtos e serviços a ele.
O grande desafio do setor é distribuir em massa da forma mais personalizada possível. Um tanto paradoxal, mas precisamos personalizar cada vez mais e isso só é possível com uma tecnologia que nos ajude a dialogar com o público e interpretar tantos dados.
Melhorar a experiência da jornada de compra e manter o cliente em casa, nada menos que isso importa! Ouça, respeite o cliente que reclama e agradeça-o! Ele volta. Respeite sobretudo o cliente quieto e observador. Se a jornada não for positiva, tenha certeza de que consome… mas em outro estabelecimento.
Marketing com radares ligados e gestores dispostos a se adaptar: quem se desafia a entrar nessa?
Diga aqui nos comentários sobre a experiência com o seu site imobiliário e o quanto ele é fundamental para seus negócios on-line.