union-sofwares-unionsoftwares-blogunion-digitalmarketing-eradigital era digital marketing

Como o marketing pode ajudar na transformação digital das empresas

O departamento de marketing, com o compromisso de ser mais estratégico na Era Digital, se redefiniu com o uso de plataformas inovadoras para confeccionar campanhas, melhorou seus processos, conhece com mais profundidade os dados de consumo do seu público, intermedeia a cocriação de seus produtos com o cliente e está atento a todo o ecossistema de inovação do setor onde atua.

O mercado busca por mais personalização, portanto analisar de forma massiva os dados para segmentar campanhas personalizadas é estudo contínuo de equipes de arte e redação, para mostrar ao cliente claramente o que a empresa faz em busca de soluções disruptivas ou incrementais. Afinal são elas que diferenciam a empresa diante da concorrência.

Com um olhar estratégico para o turbilhão de informações disponíveis, o marketing contribui para que grandes marcas ou mesmo as mais emergentes virem o jogo na disputa pelo consumidor.

É o setor protagonista na empresa numa época de total volatilidade e transformação de comportamento no consumo. Assim, conhecer a fundo os clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Servir melhor, enfim, é o que queremos.

Conversar com o cliente fisicamente ou virtualmente, interagindo nas diversas mídias é um bom jeito do marketing sair da sua sala e se antenar para as reais necessidades. Implementar pequenas inovações com o feedback do consumidor, parece pequeno, mas é uma significativa implementação de cocriação de produtos e serviços a ele.

O grande desafio do setor é distribuir em massa da forma mais personalizada possível. Um tanto paradoxal, mas precisamos personalizar cada vez mais e isso só é possível com uma tecnologia que nos ajude a dialogar com o público e interpretar tantos dados.

Melhorar a experiência da jornada de compra e manter o cliente em casa, nada menos que isso importa! Ouça, respeite o cliente que reclama e agradeça-o! Ele volta. Respeite sobretudo o cliente quieto e observador. Se a jornada não for positiva, tenha certeza de que consome… mas em outro estabelecimento.

Marketing com radares ligados e gestores dispostos a se adaptar: quem se desafia a entrar nessa?

Diga aqui nos comentários sobre a experiência com o seu site imobiliário e o quanto ele é fundamental para seus negócios on-line.

Clique no botão abaixo e faça o Conheça nossos Modelos de Site:

__

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *