Quais tendências devem sacudir o mercado imobiliário 2024

A transformação digital em todas as áreas protagonizou nos últimos anos um grande diferencial para que as empresas se mantivessem relevantes no mercado. 

O isolamento dos últimos anos alavancou necessidades de maior conexão do público com empresas e o consumo virtual, promovendo oportunidades para startups da área imobiliária, criação de ferramentas usando a inteligência artificial e disseminando o uso de aplicativos e assinaturas digitais.

A tecnologia imobiliária de ponta pode trazer o conforto para as imobiliárias oferecerem ao cliente final facilidade em todo o processo de compra, venda e locação; como contração de crédito, seguro incêndio e uma gama de serviços agregados de forma on-line, rápida e sem burocracia.

São muitos produtos que atendem a imobiliária do futuro para que o cliente final possa fechar negócio com mais rapidez, facilidade, de forma remota e sem sair de casa.

Dessa forma, com serviços que agilizam o processo de compra, venda e locação de imóveis; com sistemas, sites e aplicativos, enfim: soluções 100% digitais, o setor imobiliário se aprimora, se reinventa e emplaca bons resultados por focar na experiência do cliente.

 

Outros pilares digitais que são fundamentais para imobiliárias fazerem a diferença são: 

 

  • Inteligência artificial

A inteligência artificial implementada no site imobiliário melhora o ranqueamento do Google e portais imobiliários, uma vez que se pode criar anúncios mais assertivos, com o mínimo esforço e com as palavras-chaves mais dedicadas para cada imóvel. 

 

  • Dados urbanísticos

Informações importantes sobre o bairro e região como transporte, infraestrutura, segurança e variados serviços ficam a um clique com a busca no mapa dos imóveis disponíveis.

 

  • Leads instantâneos

Bons leads e qualificados é um oásis que mais buscamos, né, mores? Pois bem, hoje o Univen conta com um painel de fácil visualização das etapas da negociação através da tecnologia Kanban, onde o gestor acompanha os processos e a evolução de cada negociação e prevê obstáculos. As imobiliárias mais inovadoras, que escolhem o Univen como o seu CRM, contam com essa tecnologia dados para atrair compradores potenciais, agilizar os negócios e fazer o dinheiro rodar no mercado.

 

  •  Aplicativos de Vistoria de Imóveis

Imprescindível na rotina do corretor de imóveis e para a documentação imobiliária, a vistoria de imóveis ganha hoje mais agilidade com aplicativos que armazenam fotos, notas e emitem automaticamente laudos precisos.

 

  •  Marketplaces

É o grande “shopping virtual”, onde compradores e vendedores se encontram, com a mediação assertiva da tecnologia. É a forma de dar um match entre quem busca imóveis em determinado perfil e quem também quer vendê-lo!

 

Nada mais sábia que a cultura popular que diz: o mundo não gira, ele capota! 2023 foi um ano de profundas transformações e se você quiser fazer um teste no sistema que acompanha a evolução social e está engajado com as transformações digitais, faça agora mesmo um teste no Univen. É rápido e você tem 7 dias grátis. Bora?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.