Na contramão de tantas notícias negativas, parece um despropósito falar em positividade no momento. O panorama é de preocupação? Sim. Recebemos uma avalanche de notícias ruins e negativas? A todo o momento. Mas vamos olhar fora da caixinha e ver como há notícias boas, positivas, esperançosas e reais na mídia, sobretudo para os negócios on-line e imobiliários:
Essas e uma infinidade de notícias legais nos fazem refletir que há muita empresa sobrevivendo e ganhando dinheiro, não especificamente com a crise, mas com as mudanças comportamentais advindas dela.
O panorama pelo qual estamos passando é, claramente, um divisor de águas na forma como os consumidores interagem com marcas e produtos. E o mercado imobiliário não pode ficar indiferente a isso.
Nesse ambiente a empresa que tiver uma comunicação próxima e dinâmica com o seu consumidor, uma mensagem verdadeira, com informações relevantes ao seu mercado, oferecendo suporte a ele; vai abrir diferentes caminhos e construir uma nova história.
Aqui vale uma provocação: como a minha marca pode passar uma mensagem de apoio durante esse momento, trazendo benefícios reais ao seu cliente?
As pessoas estão online, as necessidades não pararam e os sonhos ainda continuam. Sem contar a movimentação social que toda essa situação vai trazer: mudança de emprego, de cidade, alteração na moradia… Aquilo que se relaciona ao modo de vida, está atrelado à moradia; por consequência, ao mercado imobiliário. Para isso, você, corretor precisa estar preparado para as novas necessidades do seu cliente. Quanto mais ativo on-line, quanto mais recursos digitais você empregar; muito melhores serão os seus resultados.
Veja o que a Union preparou para você se adiantar no pós-crise!