Destacar-se no mercado imobiliário tem se tornado um desafio cada vez maior. Para enfrentar essa realidade, oferecer uma experiência do cliente (Customer Experience – CX) excepcional tornou-se essencial.
O consumidor moderno valoriza um atendimento personalizado e está bem informado sobre diversos assuntos. Portanto, corretores e agências imobiliárias precisam estar atentos às inovações e ao comportamento dos clientes para conseguir encantá-los.
Sendo assim, para te ajudar neste assunto, o artigo abordará a importância da CX e como ela pode impulsionar as vendas e os aluguéis de imóveis no seu negócio.
O que é Customer Experience e por que ela é crucial no mercado imobiliário?
A Experiência do Cliente, nada mais é do que um conjunto de práticas cuja finalidade é captar a confiança do consumidor e conseguir engajamento em seu negócio.
Dessa forma, quando falamos do mercado imobiliário, a CX busca estabelecer um contato com o potencial comprador, indo além de um simples processo de vendas.
Mas, por que o Customer Experience é tão crucial no mercado imobiliário?
- Diferenciação: Num mercado competitivo, proporcionar uma experiência excepcional ajuda a destacar-se da concorrência. Clientes satisfeitos costumam compartilhar suas boas experiências, recomendando a empresa.
- Fidelização: Clientes que recebem um bom atendimento tendem a se tornar fiéis. Ao construir um relacionamento de confiança e oferecer um atendimento personalizado, é possível criar uma base sólida de clientes recorrentes.
- Reputação: A reputação é fundamental no mercado imobiliário. Clientes satisfeitos são mais propensos a deixar avaliações positivas e depoimentos online, aumentando a visibilidade e a credibilidade da empresa.
5 práticas de Customer Experience para o setor imobiliário!
Com tudo o que foi lido até aqui, você já deve imaginar que encantar o cliente é essencial para melhorar a sua relação com o público e alcançar o sucesso do seu negócio imobiliário. No entanto, para obter os melhores resultados, é necessário adotar algumas boas práticas.
Abaixo, veja quais são as 5 principais dicas para otimizar a experiência do cliente no segmento de imóveis:
1 – Conhecer mais a fundo seus clientes
Para conquistar os seus consumidores, o primeiro passo é conhecê-los a fundo. Sem ter um alvo bem definido, as suas estratégias podem não funcionar muito bem.
2 – Oferecer um atendimento de ótima qualidade
Hoje, o maior ponto que diferencia empresas do mesmo segmento uma das outras, é a forma que ela atende os seus clientes.
O corretor pode oferecer um atendimento de qualidade, tratando seus clientes como amigos que sempre podem contar com sua ajuda. Isso certamente influenciará nos feedbacks positivos e melhora o relacionamento com o público.
3 – Oferecer ofertas personalizadas
Você sabia que a personalização das ofertas aumenta as chances de satisfazer os consumidores e realizar boas negociações?
Envie ofertas personalizadas para os consumidores interessados, evitando anúncios genéricos. Utilize categorias e filtros ao enviar e-mails marketing para adequar as propostas ao perfil de cada lead.
4 – Utilizar a tecnologia
A tecnologia é uma grande aliada da Customer Experience. O consumidor moderno está sempre conectado às redes sociais, internet e dispositivos móveis.
Por isso, usar tecnologia em sua empresa aumenta a chance de atrair e engajar o público. Hoje, garantir um sistema com IA e chatbot, pode ser uma excelente alternativa para se destacar quando o assunto é CX.
5 – Melhorar a qualidade dos anúncios
Muitas vezes, o contato entre cliente e imobiliária começa pela busca de imóveis na internet. Portanto, os anúncios online são a porta de entrada para a primeira ação do consumidor.
Atualmente, existem sistemas de gestão para imobiliárias com Inteligência Artificial integrada, que criam descrições otimizadas para anúncios de imóveis, utilizando as melhores técnicas de SEO.
Como o Sistema Univen pode te ajudar a melhorar o Customer Experience do seu negócio?
No ambiente competitivo do setor imobiliário, aprimorar a experiência do cliente não é apenas uma opção, mas uma necessidade. A adoção de um atendimento personalizado, a utilização eficaz de sistemas de gestão, uma comunicação transparente e um pós-venda eficiente são pilares fundamentais para se destacar neste mercado.
Por isso, hoje vamos te apresentar o Sistema Univen, que te ajuda a aprimorar a experiência do cliente no mercado imobiliário, seja por meio de um software de gestão ou com sites com um excelente UX Design.
Juntas, as nossas soluções proporcionam uma jornada fluida e satisfatória, elevando a experiência do cliente a outro nível.
Sendo assim, abaixo vamos te mostrar um pouco mais sobre esses serviços:
App UnivenWeb
Com o nosso sistema para imobiliárias, você muda sua forma de vender e alugar imóveis, simplificando a sua gestão imobiliária.
O UnivenWeb é uma plataforma tecnológica avançada para imobiliárias e corretores de imóveis, funcionando como um CRM imobiliário.
Com uma interface personalizável e desenvolvida com as melhores práticas do Google, facilita a gestão de leads, desde a importação até a distribuição e acompanhamento de negociações.
Além disso, oferece integração com portais imobiliários e redes sociais, notificando novos leads em tempo real.
Com suas ferramentas adicionais, incluem um gerenciador de permutas de imóveis, cadastro rápido de imóveis e clientes com IA, e criação de descrições detalhadas e padronizadas com integração ao ChatGPT, visando economia de tempo e aumento na velocidade de venda.
Sites para corretores e imobiliárias
Com essa solução, permitimos que você crie sites intuitivos que influenciam diretamente a experiência do cliente no mercado imobiliário. Oferecemos uma plataforma integrada com IA para criar descrições detalhadas e personalizadas de imóveis usando o ChatGPT.
Os sites Univen são projetados com uma abordagem “Mobile First”, garantindo rápido carregamento e comportamento semelhante a aplicativos, com busca de imóveis sem recarregar páginas. Além disso, contamos com mais de dez modelos disponíveis que facilitam a navegação.
Eles são otimizados para SEO, melhorando o posicionamento no Google, e incluem automação de agendamento de visitas. A personalização é simples, com opções de layout e combo de busca. Ferramentas adicionais incluem destaques de imóveis no mapa, sites disponíveis em até cinco idiomas, integração com Waze e WhatsApp, e criação de links para bairros mais buscados.
Os sites também possuem um espaço para a equipe de corretores, com fotos e links para imóveis, e enviam ofertas automáticas aos clientes com base em suas pesquisas recentes.
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