Que empresa não sonha em ter uma imagem bem-vista e proporcionar boas impressões e percepções diante de seu público? Enfim, todos nós sonhamos, até porque esse é o grande motivo pelo qual os nossos clientes nos escolhem diante da concorrência.
Por isso mesmo o branding tem um papel relevante em construir uma marca forte. Precisamos criar laços fortes para sermos sempre lembrados. A nossa marca deve proporcionar boas sensações nas experiências concretas entre cliente e empresa. Só assim atraímos e fidelizamos, pois os vínculos emocionais foram solidificados.
Quando começamos a trabalhar com o branding, três pilares são essenciais para formar uma marca forte e relevante na mente do cliente a partir de valores e argumentos emocionais que conduzam a confiança, solidez e experiências positivas.
Vamos a eles?
1) Imagem coerente com a experiência real
Mais do que os elementos como cores, logo, marketing sensorial, tecnologia e etc; invista em treinamento. Faça com que seus propósitos sejam praticados no dia a dia. Permita que toda a imagem construída do seu negócio se reflita desde o contato com clientes e proprietários até
nas relações internas.
2) Logo, cores e identidade
Tenha em mente o real significado do seu logo e das cores escolhidas e o que eles refletem. Esses elementos forma o DNA da sua marca diante do seu público.
3) Relacionamento com clientes
A maneira que sua imobiliária se relaciona com clientes também define a imagem que ela constrói como empresa. O relacionamento é a parte mais importante do serviço que você presta.
Então, desenvolver uma grande marca passa por hábitos diários e que devem ser compartilhados entre toda a equipe. Processos devem ser monitorados constantemente, pois o cuidado e o respeito à marca refletem na percepção dos clientes.
Cuide dos detalhes, do acolhimento, das sensações que o seu ambiente físico promove e dos acessos digitais que você escolhe para a sua imobiliária.
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