Você sabia que os clientes têm escolhido os domingos para buscar imóveis?

E o comportamento do cliente muda e não é pouco não. Quebrando algumas regras sobre os melhores horários e envios de campanhas, agora é fato: os domingos também são boas apostas para quem busca imóveis. Aumento na Taxa de acessos aos sites imobiliários aos Domingos, esse foi o tema de uma matéria postada no ano passado no site “O Dia” a partir de um estudo comentado nesta live aqui.

O documento foi divulgado pela RD Station sobre os melhores horários e dias para enviar campanhas e surpresa é que o domingo obteve um salto no percentual de
pesquisas.

Segunda feira: 8,44%

Terça 9,13%

Quarta 8,69%

Quinta 8,38%

Sexta 8,33%

Sábado 6,27%

Domingo 8,30%

Os horários de pico têm variado muito no domingo, mas os acessos têm se mostrado maiores nas primeiras horas do dia.

Por isso, campanhas bem pensadas de e-mails marketing que levem o interessado ao site imobiliário ainda é uma ótima forma de aumentar as conversões de leads. Obviamente cada empresa é única em seu segmento, mas algumas práticas e informações nos ajudam a desenhar um caminho melhor para estratégias acertadas.

O que queremos? Fazer com que a nossa voz chegue ao nosso atual ou futuro cliente e em um momento que ele esteja aberto para dar atenção à mensagem. De repente o dia e o horário podem ser decisivos para um resultado bem expressivo de um outro mais modesto.

Muitas dúvidas estão na mente do corretor de imóveis quanto ao desempenho de suas campanhas: “Minha base de leads está interagindo bem com meus envios? Qual é uma boa taxa de abertura e cliques para o meu setor? E, finalmente, qual é o melhor dia e horário para enviar e-mail marketing?” O cuidado está com o e-mail marketing, sobretudo por ser uma forma excelente de se conectar com leads, nutri-los e convertê-los em clientes. Um funil leve, estratégico e rápido é o sonho de consumo! Do lead ao contrato, é isso o que queremos! Mas para tudo é necessário ESTRATÉGIA!!!!

É preciso analisar algumas tendências para planejar bem as ações. Seguem aqui três dicas de ouro!!!!

– Existe um bom resultado de abertura dos e-mails enviados nos primeiros horários da manhã (das 4h até 6h);
– Há uma tendência de crescimento da taxa de abertura com envio de campanhas a partir das 10h indo até às 15h;
– Atenção à queda na taxa de abertura para e-mails enviados após às 16h, comportamento que dura até o final do
dia.

O que isso revela? A conduta do público que busca por soluções é bem variado, contando com horários do dia que se encontra livre para consumir as informações das campanhas de e-mail Marketing. Portanto o domingo é um dia mais livre, em que o consumidor pode se dedicar a pesquisar e também de DECIDIR!
Não se esqueça, portanto, de táticas valiosas ao pensar em suas campanhas de e-mail marketing: criar reconhecimento da marca, estimular a recorrência e visitas ao site para, enfim, aumentar as vendas!

Uma forma assertiva, educada e convincente de se manter na mente do seu consumidor é nutrindo a sua base com conteúdos legais e que sejam de interesse dele. Para chamar a atenção para a sua empresa, busque tocar na alma do que é importante para ele.

Há muitas ocasiões que são perfeitas para enviar e-mails que seus assinantes vão realmente apreciar:

– Envie regularmente novidades para informar os assinantes sobre novas ofertas de descontos, dicas de produtos e, sempre que preciso, notícias da empresa.
– Compartilhe conteúdo relevante para ajudar os clientes a aproveitarem as tendências sobre arquitetura, decoração e paisagismo.
– Envie e-mails automáticos de boas-vindas quando o lead se inscrever em seu site/blog.
– Mensagens de aniversário com códigos promocionais, vantagens em lançamentos ….

Enfim, coloque o domingo em sua agenda de envios e e-mails e News sobre a sua imobiliária. Seu cliente tá de olho e disponível para jogo!

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