Testar e medir: como aplicar a regra número 1 na sua imobiliária

Conhece aquela velha máxima de que “Tudo o que pode ser medido, pode ser gerenciado?”

Isso se aplica no marketing digital, afinal de contas precisamos avaliar o retorno do investimento feito, concorda?

Diferentemente do marketing tradicional, que realiza eventos, publicidade em revistas e apelos visuais nas áreas urbanas; o marketing digital chegou e ditou novas normas e prova que a estratégia digital é uma área de extrema especialização, atenção aos números e constante avaliação em tempo real.

O marketing digital imobiliário tem a premissa de melhorar a jornada do cliente com a marca, desde a tomada de consciência da existência da empresa até a esteira de busca de imóveis, contato com o corretor, visita aos imóveis e fechamento do negócio. Por trás de tudo isso existe um profundo trabalho de segmentação, automação das jornadas de nutrição e análise do investimento. Estudar o processo e ajustes da pipeline é função primordial do estrategista de marketing digital para confirmar se todo o investimento gerou leads qualificados ou não.

Deseja construir uma forte base de audiência recorrente que se transforme em clientes? Invista em bons conteúdos, treine o time de corretores e meça as estratégias aplicadas. A visão que o público constrói da empresa virtualmente deve estar em alinhamento com o contato que ele fizer no plano físico. Um trabalho combinado das estratégias com liderança forte vai permitir que toda a equipe esteja preparada para usar a mesma “língua”.

Após esse alinhamento e aplicações, chega o momento das métricas!!! Enfim, nossa vida é cercada por métricas, não seria diferente para a empresa, não é? Acompanhe, meça e analise. De nada adiantam milhares de likes nas redes sociais e um engajamento pífio na conversão de leads.

Tenha disciplina para saber o que vai medir: alcance das publicações, ações que o público deve fazer e a retenção.

Sobre o alcance da comunicação em redes sociais, analise os likes, crescimento da base de seguidores e impressões. Assim você conhece como o público interagiu com a marca e que tipo de mensagem interessa mais.

Ao analisar as ações, meça as conversões em e-mails marketing, inscrições no site, cadastros em formulários, downloads em materiais de conteúdo e quem baixou o aplicativo da empresa nas lojas.

Somente então você terá condições de analisar o engajamento final, leads qualificados com intenção real de se tornarem clientes.

Enfim, não há mágica tampouco glamour: existe um trabalho árduo com constante monitoramento dos números, porém é parte importantíssima e não deve ser subestimada no marketing da sua imobiliária.

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