Tecnologia para corretores de imóveis

Descubra como a tecnologia para corretores de imóveis pode melhorar suas vendas!

Não é de hoje que a tecnologia para corretores de imóveis se tornou um dos fatores determinantes quando o assunto é melhorar as vendas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital, 93% dos brasileiros utilizam a internet como fonte principal de informação durante o processo de compra. Isso destaca a importância de estar presente e ativo no ambiente digital, um fator essencial para o sucesso da sua imobiliária.

Neste artigo, você entenderá como aproveitar a tecnologia para maximizar suas oportunidades de venda e ganhar vantagem competitiva no setor.

O impacto da tecnologia para corretores de imóveis!

A nova geração de clientes, é uma geração conectada. Ou seja, pessoas que passam a maior parte do tempo online. Sendo assim, um corretor de imóveis precisa garantir a sua presença digital e manter-se por perto dos seus consumidores, também conectado.

As principais vantagens de estar presente digitalmente, usando as tecnologias, são:

  • Alcance maior de clientes;
  • Divulgação do seu trabalho com baixo custo;
  • Aumento na confiança do possível comprador, pois, uma boa presença online gera uma boa imagem profissional;
  • Mais impacto na divulgação, utilizando diversos recursos disponíveis.

Por que utilizar a tecnologia para potencializar seus resultados como corretor?

Muitas empresas do setor imobiliário ainda utilizam métodos antigos e inadequados para as demandas atuais. A pandemia acelerou o avanço tecnológico, forçando diversas imobiliárias a se reinventarem para continuar competitivas no mercado.

Por isso, investir em tecnologia é crucial. Ela otimiza os processos em todas as etapas de uma negociação, tornando o trabalho mais ágil e eficiente, o que resulta em maior produtividade e mais negócios fechados.

Quais as tecnologias para corretores de imóveis que posso usar no meu negócio?

Atualmente, existem diversas tecnologias que estão disponíveis no mercado e muitas imobiliárias já utilizam. Pois, as mesmas são capazes de gerar excelentes resultados, otimizando processos em todas as etapas de negociação de um imóvel. Abaixo, separamos para você, as principais:

1- Contrato e Assinatura Digital

Os contratos e assinaturas digitais trazem diversos ganhos, aliviando os corretores de todo o processo burocrático que exige autenticação.

Eles são responsáveis por simplificar as transações, economizar tempo e reduzir custos, tornando todo o processo mais ágil e eficiente.

2- Tour Virtual

Esse, sem dúvidas, se tornou uma ferramenta essencial tanto para os corretores imobiliários quanto para os seus clientes.

Pois, com sua experiência imersiva 360°, ele agrega ainda mais valor aos serviços prestados.

Além disso, a disponibilização do tour online vai exatamente de encontro às tendências comportamentais do novo consumidor, que prioriza pesquisas online em um primeiro momento, e está muito mais conectado à tecnologia do que antes.

3- Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial está revolucionando todos os mercados, inclusive o imobiliário. Pois, ela oferece soluções que economizam tempo e melhoram a qualidade do atendimento. Com a IA, os corretores podem automatizar a criação de descrições detalhadas e personalizadas para os imóveis, baseadas em dados reais e características específicas.

Além disso, a IA auxilia na análise de tendências de mercado, sugerindo as melhores práticas para a precificação e recomendando estratégias de venda mais eficazes.

tecnologia-para-corretores-de-imóveis4- Sites com SEO

Ter um site otimizado para motores de busca é essencial para garantir que seus imóveis sejam encontrados pelos clientes certos.

O SEO (Search Engine Optimization) melhora a visibilidade do seu site nas pesquisas do Google, atraindo leads qualificados. Isso significa que, ao investir em SEO, sua imobiliária tem mais chances de aparecer nos primeiros resultados de busca, aumentando o tráfego orgânico e, consequentemente, as oportunidades de negócios.

Além disso, um site otimizado oferece uma experiência de navegação mais fluida e intuitiva, fortalecendo a imagem da sua marca e ajudando a converter visitantes em clientes.

5- CRM imobiliário

Um CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta essencial para os profissionais do setor imobiliário gerenciarem suas interações com clientes de forma mais eficiente. Com o uso de um CRM, corretores conseguem organizar melhor suas atividades, acompanhar cada etapa do processo de compra e venda e garantir um atendimento personalizado.

Além disso, essa tecnologia oferece uma visão clara dos resultados, permitindo uma análise detalhada do desempenho e facilitando o acesso a todas as informações relevantes. Isso torna o CRM indispensável para otimizar a gestão e aumentar a produtividade no mercado imobiliário.

Conte com um CRM que possui todas as tecnologias para corretores imobiliários!

O UnivenWeb é mais do que um CRM: é uma plataforma completa que agiliza a gestão imobiliária, oferecendo todas as tecnologias da atualidade que a sua imobiliária precisa!

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Com o UnivenWeb, você recebe leads qualificados em segundos, diretamente do site da sua imobiliária, portais imobiliários e redes sociais.

O sistema oferece integração com os maiores portais imobiliários do Brasil e uma ferramenta exclusiva de gerenciamento de permutas, que cruza automaticamente interesses de troca de imóveis. Com o Cadastro Express, você pode cadastrar e editar imóveis e clientes em minutos.

O UnivenWeb está integrado à Inteligência Artificial, permitindo criar descrições personalizadas para os seus anúncios, elevando o nível de suas campanhas. Além disso, a plataforma oferece a conveniência da assinatura digital de documentos e contratos, em parceria com a D4Sign, garantindo validade jurídica e agilidade em todo o processo.

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