Por que aprender a aprender muda a nossa vida?

Focar em conhecimento de verdade muda a nossa vida. Só que na nova Era do Conhecimento, não é apenas informação que devemos absorver. A informação é maleável, ela muda, tudo muda. Precisamos estar dispostos a aprender a aprender e a aprender a desaprender também!

Afinal, de que valeu para tanta gente da minha geração aprender a decorar as quinze repúblicas socialistas soviéticas? Eu decorei todas, com aqueles nomes dificílimos, todos os xxxxquistões. Poucos anos depois, início dos anos 90, veio abaixo a União Soviética, dando novos contornos ao mapa-mundi. E de tempos em tempos, o quanto muda o nosso mapa, hein?!

Programadores dos anos 80 que aprendiam Cobol… Pascal…. Sim, há princípios da programação que não mudam, mas a linguagem, os recursos, a comunicação são diferentes. Pense nos dias atuais, a crise dos grandes oligopólios das emissoras de televisão. Quem são os vilões? O governo, a legislação, o corte de verbas? Não, a maior questão são os hábitos do consumidor. O jovem e o mundo estão na internet. Esse é o canal. E o que a maiores emissoras estão fazendo para entrar nessa dinâmica online? Definitivamente, lembrar dos bons tempos e ver o retrovisor da história não mudam as contas bancárias!

É preciso mudar, se reinventar e aprender a ler um mundo novo, com exigências específicas de rapidez de interação e de comunicação ativa.

Nem tudo o que precisamos, aprendemos no colégio ou faculdade. Eles nos dão um norte, um apuro para olhar adiante, mas a observação e crítica do entorno precisa vir do nosso próprio esforço.

Quer ser rico? Foque em aprender o que realmente importa. Técnicas de negociação, práticas de relacionamento, planejamento de metas e disciplina em relação à busca de resultados. Seja útil ao próximo, seja honesto nos negócios, seja generoso! Sim, generoso, estamos um ambiente de ganha-ganha. Para você ganhar, toda a engrenagem ao redor precisa ganhar! E quem quer vender, precisa ajudar a aquecer a economia.

É o conhecimento das relações humanas, econômicas, sociais e tecnológicas que fazem com que a gente avance a novos patamares.

Quer chegar lá? Aja com fé, determinação e honra. Tenha coragem! Para voar, não basta observar, é preciso treinar o voo e se arriscar.

Bons negócios!

Aproveite agora mesmo e conheça nossos Modelos de Sites para Imobiliárias e Corretores de Imóveis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *