Por que a liderança servidora deve ser adotada na sua empresa?

Encantar todos os seus envolvidos – clientes, parceiros e colaboradores – é o centro para melhorar os seus negócios, criar um clima de prosperidade e relação de ganha-ganha

Quando você surpreende e encanta, o outro está muito mais propenso a te ajudar, a levar seu projeto adiante e a replicar a novos clientes o que vai sobre expandir seu universo de possibilidades.

Para isso devemos desenvolver líderes com espírito de servir, pois o maior propósito de todo líder é ajudar a equipe a se desenvolver, mediar a resolução de conflitos internos/externos e minimizar problemas que o time possa ter no dia a dia. O líder servo não está preocupado em ordenar ou impor a sua autoridade, mas mostrar caminhos e abrir diálogo aos seus liderados da melhor maneira possível. Ele coloca as necessidades do grupo acima das suas individuais.

Ele é o primeiro que começa com o sentimento natural de querer servir e ajudar. É quem mostra o caminho e contagia o time a realizar uma tarefa de um jeito mais fácil e satisfatório.

Para isso é preciso criar uma atmosfera de criatividade, respeito, confiança e diálogo. 

Devemos respeitar os saberes técnicos e vivências de nossos liderados.

Devemos respeitar as soluções espontaneamente sugeridas. 

Devemos respeitar a capacidade de cada um de ousar e se expressar.

Devemos confiar em todos os envolvidos, pois todos estão voltados à execução do seu melhor. 

Devemos abrir diálogo, apurar nossa escuta ativa para o novo. Quem mais pode nos ajudar a melhorar nossos processos é justamente quem os utiliza. Soluções simples, ágeis, práticas e menos custosas surgem entre os liderados.

Respeito e confiança podem parecer coisas simples ainda, mas é preciso encontrar a sua conexão e crença em cada parceiro. Criar situações hipotéticas para a solução de problemas simples. Conjunturas como “e se fizéssemos…”, podem gerar um turbilhão de boas ideias. A experiência traz autoridade para um posicionamento seguro, maduro e confortável.

E se formos além de uma solução imobiliária para uma solução de atendimento ao cliente?

Todas essas são perguntas que engajam um time e promovem uma reflexão diária, “Onde eu posso melhorar para encantar o cliente que está na outra ponta?” 

Desenvolvemos na Union, sim, uma liderança servidora, em que cada líder está ao lado na execução das estratégias, na reflexão sobre novos e melhores processos e como potencializar ainda mais cada mente e coração que nos acompanham na jornada. Tudo isso porque a gente tem você, nosso cliente, como a principal meta de encantamento.

Eu amo estar aqui, e da mesma forma, estamos em setenta com uma missão diária transformadora e humilde de fazer um pouco por dia…. ainda melhor!

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