Nós reunimos algumas notícias do mercado imobiliário para você!
#1. 4 tecnologias que vão impactar o futuro do mercado imobiliário
O mercado imobiliário tem cada vez mais se modernizado, e diversas novas tecnologias prometem impactar o setor.
1. Blockchain e Tokenização
2. Impressão 3D
3. Realidade Virtual e Realidade Aumentada
4. Automação Robótica de Processos
Cada vez mais, novas tecnologias podem trazer
eficiência e economia para o setor.
Confira a matéria completa aqui: contadores.cnt.br
#2. Mercado imobiliário deve recuperar em 2023
Tanto o valor dos imóveis como o valor de arrendamento residencial continuaram a cair no ano passado, com os valores de arrendamento de propriedades residenciais de luxo e de classe média a cair 15,5 por cento e 12,8 por cento, respetivamente.
De acordo com Mark Wong, o diretor de Serviços de Consultoria e Avaliação da JLL Macau, com o aumento da confiança no setor e das taxas de juro (ponto mais elevado), os setores residenciais e comerciais do mercado imobiliário devem registar uma recuperação.
Confira a matéria completa aqui: plataformamedia.com
#3. Recorde de vendas de imóveis no DF aumenta expectativa do mercado imobiliário
Eduardo Aroeira, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) afirmou que a valorização dos imóveis da capital acima da média nacional, junto com a alta nas vendas em 2022, alegra o setor para 2023.
O mercado também tem alta expectativa, por conta da alta venda de imóveis em 2020 e 2021, anos de maior intensidade da pandemia de covid-19. Isso ocorreu devido a uma nova percepção da população acerca da moradia e quedas em impostos que incidem sobre o setor.
Confira a matéria completa aqui: correiobrazilience.com.br
Que tal fazer agora mesmo o teste grátis no Univen – o pioneiro e mais completo sistema para imobiliárias do país?
Vem, esperamos por você!
O mercado imobiliário atual reflete uma recuperação robusta impulsionada por taxas de juros baixas, tornando o financiamento mais acessível. No entanto, a escassez de oferta em algumas regiões intensifica a competição entre compradores, elevando os preços. A influência da tecnologia, com plataformas online facilitando o processo de compra, também é notável. Diante desse cenário dinâmico, investidores e compradores precisam adotar abordagens ágeis e informadas para maximizar oportunidades.