Você sente que sua imobiliária poderia estar fechando mais negócios, mas algo parece não estar saindo como o esperado? Devemos te dizer que pequenos erros na sua gestão de leads imobiliários podem estar sabotando os seus resultados sem que você perceba.
Pensando em te ajudar, neste artigo, vamos revelar cinco falhas comuns na gestão de leads imobiliários que podem estar impedindo você de alcançar todo o seu potencial e, claro, mostrar como corrigi-las!
Então para ter todas essas informações, continue a sua leitura e confira!
Gestão de Leads Imobiliários: o que é e qual a sua importância?
Antes de irmos direto ao assunto, é muito importante que você esteja introduzido no que é a gestão de leads imobiliários e qual a sua importância em um mercado tão competitivo.
A gestão de leads vai muito além de simplesmente captar novos clientes. Trata-se de um processo estratégico que organiza, qualifica e acompanha os contatos interessados em um imóvel, aumentando as chances de conversão e otimizando o tempo dos corretores.
Diferente de outros setores, o mercado imobiliário tem um ciclo de vendas único, já que um cliente dificilmente realiza várias compras ao longo da vida. Isso significa que as imobiliárias não podem depender de recompras frequentes e precisam manter um fluxo constante de novos leads para gerar negócios.
Por isso, investir em uma boa gestão de leads é essencial para garantir um funil de vendas sempre abastecido com potenciais compradores qualificados. Quanto mais eficiente for esse processo, maior será a taxa de conversão e, consequentemente, o faturamento da imobiliária.
5 erros que você está cometendo na sua gestão de leads imobiliários!
Sabemos que atuar no ramo imobiliário, não é uma tarefa simples. Pois, exige estratégia e um bom gerenciamento de oportunidades. Mas se a sua gestão de leads não estiver bem estruturada, você pode estar perdendo clientes sem perceber.