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7 passos para garantir uma visita ao imóvel bem-sucedida!

Comprar um imóvel é um processo complexo, demorado e deve ser muito bem pensado. Buscar e sugerir imóveis dos sonhos para o cliente e que estejam dentro do orçamento é um quebra-cabeça desafiador para qualquer corretor.

Visitar um imóvel com cliente não é somente uma mera apresentação, é uma oportunidade incrível para se identificar muitas pistas que levem a bons negócios para todos os envolvidos! E você, sabe como conduzir uma boa visita que possa progredir para propostas e negócio fechado?

Se o final feliz é uma venda ou um contrato de aluguel assinado, estes passos, certamente, encantarão o cliente durante a visita.

1) Antes da visita, o que checar?

Não aja de improviso e conheça muito bem o imóvel a ser visitado antecipadamente. Vá até o local e se certifique de que tudo está em ordem. Avalie o estado de conservação, organização e limpeza.

2) Conheça o potencial do imóvel

Faça uma análise profunda e objetiva dos pontos positivos e negativos. Como vantagem, cite a localização, valorização, espaço do imóvel, luminosidade, acessos fácil para locomoção, a vista privilegiada, a disposição dos cômodos até a boa conservação do ambiente. Enfim, veja o potencial.

3) Seja honesto sempre

Fale a verdade para o seu cliente. Não esconda qualquer problema que o imóvel tenha e que será rapidamente revelado, dessa forma a quebra da credibilidade e confiança afetarão você.

4) Escute seu cliente

Interaja com o cliente para perceber quais são as suas impressões ou alguns entraves para certo tipo de imóvel. Se ele não gostou de algum acabamento ou achou a divisão dos cômodos ruim, você pode intervir, sugerindo alterações simples e mostrando ao cliente que o imóvel ainda vale a pena.

5) Trabalhe com a visualização de um lar

Ao visitar os cômodos com seu cliente, aborde benefícios específicos do imóvel, situe a rotina do cliente dentro do ambiente e como ele poderia usaria o espaço. Enquanto apresenta o imóvel, fale sobre a região, o seu crescimento, infraestrutura e facilidades próximas.

6) Deixe seu cliente um tempo sozinho e à vontade

O cliente precisa de um tempo sozinho no imóvel para que ele possa analisá-lo. Dessa forma ele vai se sentir à vontade para observar com critério e conversar com quem o está acompanhando com mais privacidade.

7) Finalizando a visita

Para concluir a visita, um passo muito importante é pedir ao cliente que ele assine o termo de visita ao imóvel. Ele é seguro para a imobiliária, pois tem validade jurídica, atestando que o cliente conheceu o imóvel através da sua apresentação.

O Univen é um CRM completo, que gerencia os leads e todos os processos da imobiliária e a visita ao imóvel é um deles, organizando a agenda, o trajeto e gerando a declaração de visita rapidamente. E se você busca uma solução imobiliária que cuide amplamente da gestão do contato ao contrato com facilidade, rapidez e lucros, faça agora mesmo um teste grátis no Univen.

 

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