Empresas que abraçam a diversidade lucram mais e transformam a sociedade

Esse papo de que a sociedade e mundo corporativo não estão preparados para aceitar a diversidade, é algo tão distante dos valores que a nossa empresa, Union Softwares, acredita; que penso às vezes ouvir falas de pessoas do século XIX.

Seja a orientação sexual, gênero, tipo físico ou crenças, a Union sempre acreditou na capacidade transformadora de um time diverso, com olhares e formações diferentes. A exemplos de cidades tão cosmopolitas e vibrantes como Londres, Nova Iorque e Tóquio, afirmamos que a diversidade nos torna gigantes.

Todos inclusos num ambiente rico em respeito, gays, negros, mulheres, baixos, altos, gordos, magros, sulistas ou nordestinos, esquerda ou direita, servos ou croatas, sertanejo ou pagodeiro, geração X ou Z; toda organização sai lucrando em produtividade, inovação e criatividade ao aceitar o próximo com amor e cortesia.

Nossos valores se baseiam na integridade, respeito, cultura de paz e não ao bullying. Ter nos times diferentes idades, crenças, etnias e culturas nos fortalece e assim nos tornamos mais humanos. 

A competência, compromisso e excepcionalidade vai além de rótulos. E quem entra em nosso grupo se sente aceito e acolhido, pois é na troca das diversas visões que criamos produtos geniais, atendemos com empatia e compaixão e trabalhamos com responsabilidade.

Legitimar a rejeição de parte tão significativa da sociedade, além de falta de humanidade e crueldade como próximo; é sinônimo de falta de visão da alta gestão. 

Aqui as oportunidades de crescimento e ascensão na carreira são verdadeiras. Temos mulheres na equipe gestora em mais de 50% dos cargos e colaboradores de todo tipo de orientação sexual e raça que transitam no organograma com promoções, em respeito aos seus RESULTADOS. 

O que conseguimos abstrair de todo esse cenário? Que a diversidade é produtiva, indutora de inovação e criatividade, o que está no DNA da Union. É fórmula nada mágica e muito simples: culturas diferentes somadas a histórias de vida diferentes e visões de mundo distintas resultam em equipes melhores, uma vez que estão mais aptas a buscar soluções criativas em situações adversas.

Tem um dado que queria compartilhar com vocês, que para nós não é novidade na nossa vivência: pesquisa realizada pela consultoria McKinsey revela que há relação entre diversidade e performance financeira das organizações. Ao avaliar 366 companhias, nos Estados Unidos, na Inglaterra e em países da América Latina, concluiu-se que as que possuem o maior número de profissionais considerados diversos dentro do quadro geral de funcionários são capazes de entregar desempenho até 35% superior à média da indústria como um todo. É fácil perceber que empresas mais sensíveis às questões de gênero e etnia são as que entregam melhor performance.

E os que as tornam excepcionais? Tais empresas não abrem mão do talento, da originalidade, da pluralidade de opiniões e somente num  ambiente propício à diversidade é possível extrair o melhor de cada colaborador.

Toda pessoa que desenvolve laços de amor e afetividade com a empresa na qual trabalha, produz mais, é mais feliz e orgulhosa da marca que carrega. Eu sou a Malu. Malu da Union, com muito amor e orgulho!

Aproveite agora mesmo e conheça nossos Modelos de Sites para Imobiliárias e Corretores de Imóveis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *