Catalogo de Produtos do Facebook

Catálogo de produtos do Facebook: como usá-lo para divulgar imóveis e gerar 3x mais leads?

Você sabia que o Catálogo de Produtos do Facebook pode ser um dos maiores aliados da sua imobiliária na hora de divulgar imóveis e atrair até 3x mais leads qualificados?

Isso porque, ele vai muito além de apenas exibir seus imóveis, esse recurso permite criar anúncios segmentados, que conectam o imóvel certo à pessoa certa, no momento certo.

Então, se o seu objetivo é aumentar a visibilidade dos seus anúncios e turbinar suas vendas, continue a leitura e descubra mais sobre essa funcionalidade do Facebook e como usá-la de forma estratégica para gerar mais resultados com menos esforço.

O que é o Catálogo de produtos do Facebook?

Antes de explorarmos um pouco mais esta funcionalidade, é essencial que você entenda um pouco mais sobre ela.

O Catálogo de produtos do Facebook é um espaço onde você organiza todas as informações dos imóveis que deseja divulgar, como títulos, descrições, preços e imagens. Dessa forma, é possível criar anúncios automáticos que exibem seus imóveis no Facebook e Instagram para o público certo. Isso, de certa forma, aumenta a visibilidade da sua carteira e gera mais leads de forma prática.

Sendo assim, ele se torna uma ferramenta essencial para quem quer vender mais usando as redes sociais.

Onde usar o Catálogo de produtos do Facebook?

O Catálogo de Produtos é um ativo do Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e outras plataformas.

Sendo assim, isso significa que, ao criar um catálogo, você pode aproveitá-lo em diferentes canais dentro do ecossistema Meta, aumentando o alcance dos seus imóveis de forma integrada e estratégica.

Ou seja, ao cadastrar seus imóveis no catálogo, você pode:

  • Exibi-los na sua página do Facebook;
  • Integrá-los ao seu perfil empresarial do Instagram;
  • Usá-los em campanhas de anúncios pagos.

Essa integração entre Facebook e Instagram garante que você consiga divulgar seus imóveis de forma ampla, visual e automatizada, otimizando sua presença online com apenas um único catálogo.

Catálogo Meta integrado ao CRM Univen: facilite esse processo!

A criação do Catálogo de Produtos do Facebook, integrado ao Univen, é simples e pode te ajudar a facilitar cada vez mais sua rotina.

No Univen, o processo começa com a geração de um link no formato .xml, que reúne automaticamente os imóveis cadastrados no sistema. Esse link serve como base para alimentar o Catálogo de Produtos do Meta, mantendo os dados dos imóveis sempre atualizados.

No entanto, para que esse catálogo funcione corretamente nas plataformas da Meta (Facebook e Instagram), ele precisa estar vinculado a uma loja. Podemos imaginar o processo como um passo a passo:

  1. Criamos a loja dentro do Gerenciador de Negócios da Meta;
  2. Adicionamos o catálogo gerado no Univen a essa loja;
  3. Escolhemos onde a loja será exibida: na Página do Facebook, no Instagram ou nos dois.

Mas antes de tudo, é importante garantir que alguns requisitos sejam cumpridos. Para criar uma loja no Meta e usar o catálogo com sucesso, o cliente precisa:

  • Ser administrador do Gerenciador de Negócios da Meta;
  • Ter a Página do Facebook e a conta comercial do Instagram conectadas ao mesmo Gerenciador de Negócios;
  • Ter permissões de gerenciamento tanto para a Página quanto para o Catálogo;
  • Possuir um site ativo da empresa.

Cumprindo esses critérios, é possível ativar a loja e começar a exibir os imóveis cadastrados no Univen diretamente nas redes sociais.

Passo a passo para criar uma loja no Catálogo de produtos do Facebook

Agora que você já entendeu o potencial do Catálogo de Produtos do Facebook para o mercado imobiliário, é hora de partir para a prática!

Com o CRM Univen, você já tem o catálogo pronto no formato .xml. Sendo assim, confira agora como configurá-lo corretamente dentro do ambiente do Meta para criar sua loja virtual e começar a divulgar seus imóveis:

  1. Entre no Gerenciador de Comércio.
  2. Clique em Começar, abaixo de Comece a usar as lojas.
  3. Decida como você deseja gerenciar sua loja.
  4. Selecione onde você deseja que os clientes finalizem a compra: no site, por mensagem ou com a finalização da compra no Facebook ou no Instagram.
  5. Escolha onde você deseja configurar sua vitrine virtual e selecione a conta do Gerenciador de Negócios associada a ela.
  6. Selecione um catálogo de produtos existente ou crie um novo.
  7. Selecione as configurações de envio e devolução.
  8. Confira os detalhes da loja, analise o Acordo do Comerciante e clique em Criar sua loja.

Pronto para gerar 3x mais leads com o Catálogo Meta integrado ao Univen?

Como vimos, o Catálogo de Produtos do Facebook, quando bem configurado, pode ser uma vitrine poderosa para atrair mais atenção aos seus imóveis e gerar até 3x mais leads qualificados. E com o CRM Univen, esse processo se torna muito mais simples, automatizado e estratégico.

Então, se você quer vender mais e ter menos trabalho, fale com a nossa equipe e descubra como o Univen pode transformar sua operação digital.

botão de cadastro

E para continuar ligado nos nossos conteúdos, não deixe de nos acompanhar na nossa página de blog e se inscrever gratuitamente em nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.