Treinamento do sistema: estreite o relacionamento e fidelize clientes

Para os nossos jovens, já mergulhados no mundo da tecnologia, a operação de recursos, softwares e as mais exóticas ferramentas são um fato corriqueiro. Temos a impressão de que já nasceram com uma habilidade interpretativa para os mais novos dispositivos. Dominam com naturalidade uma parafernália de fios, cabos, downloads, uploads sem nenhum estresse. Sorte a deles!

treinamento Union SoftwaresEntretanto para quem desenvolve tecnologia, deve-se pensar não somente nesses “nativos cybers” como também nos migrantes em tecnologia. São estes profissionais de competência técnica na área em que atuam que se adaptaram às novas tecnologias para melhorar ainda mais sua performance.

Como existe um público bem diverso, com níveis diferentes de dificuldades em assimilar esse turbilhão de novidades, a empresa séria e comprometida em trazer benefícios para o seu cliente tem o dever de acompanhá-lo em todo o processo da aquisição de um novo sistema, bem como o seu treinamento e suporte técnico.

O treinamento do software é um diferencial que faz com que as empresas consumidoras de uma tecnologia específica utilizem-na em toda a sua potencialidade e não a abandone, frustrando diversas expectativas.

Os clientes da Rede Imobiliária Campinas, considerada a rede imobiliária mais eficiente do país, utilizam o Univen, gerenciador de venda e locação de imóveis. Essas empresas articularam um trabalho colaborativo e ampliam seus negócios. Para tanto participam do treinamento para promover a capacitação contínua dos envolvidos.

A cada palestra proferida aos clientes, o treinamento é avaliado e redirecionado conforme a contribuição das sugestões. Entre os participantes é quase unânime reconhecer a importância desse espaço para o domínio dos principais recursos do sistema. É uma oportunidade aberta para esclarecer dúvidas, verificar as falhas na rotina estabelecida antes do treinamento e as possibilidades para acertar e melhorar o desempenho.

A usuária Natasha da HM & Polo Imóveis sugere que, a cada atualização e mudanças no sistema, os usuários deveriam procurar o treinamento, pois vale muito à pena.

Durante a palestra são abordadas todas as rotinas realizadas na imobiliária e quem participa é o próprio colaborador que cadastra os dados no sistema e o utiliza.

Treinamento de equipesCarlos da Bonon e Amaral também declarou que o treinamento correspondeu às expectativas e que a facilidade do sistema tornou as rotinas mais simples e ágeis dentro da Imobiliária.
Talita C. Klinke, desde 2006 palestrante do Grupo Union, confirma os resultados dos depoimentos. A partir do treinamento o cliente sai muito mais seguro e visualiza as possibilidades de crescimento dos seus negócios implantando um completo gerenciador imobiliário.

Talita ainda relembra que a cada treinamento abordam-se funcionalidades do sistema agrupadas em nível de complexidade, como ela esclarece no texto Capacitação Profissional Imobiliária, aqui no nosso blog.

Para ser um grande empreendedor, aposte na ferramenta certa e comemore os resultados!

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