Tecnologia: grande trunfo das imobiliárias para se destacarem e ganharem mercado

Como já é sabido, práticas antigas nem sempre se adaptam a novos desafios. Isso se pode facilmente aplicar quanto ao uso da tecnologia ao marketing imobiliário. O apelo midiático em nosso cotidiano é constante. Somos invadidos, praticamente desde o momento em que acordamos por produtos e marcas que interagem com nossa rotina mais prosaica.

Numa era marcada pelo extremo consumo e presença da propaganda, encantar o consumidor é tarefa a cada dia muito mais desafiadora.Apesar disso, primar pelo bom senso, evitar o excesso de poluição visual e sonora, além de abusar de recursos sutis para encantar o cliente são técnicas diariamente praticada pelos profissionais do marketing e publicidade em todo o Brasil.

Quando observamos o mercado imobiliário, o apelo da propaganda ocorre a partir de um leque combinado de campanhas: anúncios em sites e jornais, placas, panfletos, além dos mais sutis, o que chamamos de marketing indoor.Competir com recursos cada vez mais diferenciados é o caminho que muitas imobiliárias buscam para atrair clientes e expandir seu mercado.

Nesse sentido muitos são os atrativos tecnológicos que abrilhantam o cotidiano do profissional imobiliário, configurando-se em elementos cada vez mais indispensáveis para apresentar, motivar e realizar o negócio tão esperado:

·        Uso de câmeras com lentes especiais que conferem uma visualização ampla e panorâmica do imóvel;

·        Softwares mobile em que as melhores soluções imobiliárias estão disponíveis inclusive para os celulares, além de sites apropriados para a navegação nesses aparelhos e integrados aos seus aplicativos;

·        Plataformas como o Twitter, Facebook e LinkedIn são redes que as imobiliárias já utilizam para se aproximar de clientes, veiculando informações de utilidade pública e dicas de mercado. O gestor dos negócios imobiliários bem esclarecido sobre as possibilidades e oportunidades advindas das redes sociais poderá projetar muito mais sua empresa no mercado.

As maravilhas tecnológicas não param por aí. Ferramentas que abusam das imagens em 3D, projeção em prédios em muito mais podem ser conhecidas nas principais feiras do segmento.

Enfim, para um público cada vez mais exigente e conectado, investir nos diferenciais da tecnologia além de uma aposta certeira e iminente, há muito deixou de ser supérfluo.

 


One thought to “Tecnologia: grande trunfo das imobiliárias para se destacarem e ganharem mercado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *