Sobreviva no mundo corporativo

Utilizando inúmeras teorias científicas, ainda se pode afirmar que Charles Darwin continua imbatível em sua Teoria da Evolução, afirmando que os mais fortes sobrevivem às intempéries. Exatamente, os mais fortes significam, na sua maioria das vezes, os mais adaptáveis. 

No mundo corporativo atual em que qualquer ato impensado acarreta sérios efeitos, uma maneira de sobreviver a tantas oscilações é manter-se indispensável. Aquele que é necessário, sem dúvida, permanecerá e se fortalecerá.

É o momento, então, do executivo ou mesmo de qualquer colaborador que acredita na filosofia organizacional ser o combustível, a energia para acionar a grande engrenagem que é essa corporação.

Há sempre espaço para a criatividade, espírito de inovação e coragem. A carreira de cada indivíduo é desenhada por ela mesma seguindo suas convicções, ética e projetos particulares alinhados aos da empresa.

O importante é ter o trabalho como um grande amante. Sim, aquele que se ama, que se envolve, defende e acredita na perfeição da união eterna.

O grande amor sozinho pouco pode, entretanto aliado às atitudes, energia e perseverança no acerto, o sucesso é mera consequência.

Parece clichê, porém amar apaixonadamente o que se faz é o grande passo para avaliar com cuidado cada ação, posturas e estratégias utilizadas no trabalho. A excelência está muito mais próxima da energia destinada a cada ação do que propriamente o talento. Este último, sem paixão, garra e energia pouco favorecerá aos ambientes nos quais a pressão para o alcance de resultados se faz presente. É gratificante o prazer que se sente quando se alcança resultados visivelmente positivos. 


Esse prazer se percebe num jardim bem florido no qual um jardineiro apaixonado pôs suas mãos, num prato típico elaborado por um experiente e apaixonado cozinheiro mesmo dos bares mais modestos, mas que ganhou o reconhecimento de seu público. 


É medido também na eficiência de uma secretária que assessora e articula a vida de um executivo onde sua competência é mensurada pela exemplar otimização de tempo de seu superior.

Enfim, seja qual for o seu status na empresa onde trabalha, acredite que colocar um pouco da própria alma no que faz te tornará essencial.

One thought to “Sobreviva no mundo corporativo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *