Saiba como divulgar seus imóveis na Era da Internet

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Encontrar o imóvel desejado, de acordo com as preferências do cliente tornou-se muito mais fácil com os portais imobiliários. Ele economiza tempo e dinheiro, pois seleciona os imóveis de maior interesse e descarta aqueles que não respondem ao esperado. Já contatam a imobiliária com os imóveis pré-selecionados.

Esses sites de anúncios classificados dão sempre bons resultados, mas há corretores que não apostam muito nesses portais por serem gratuitos. Um grande engano, pois neles se concentram imobiliárias, clientes e milhares de boas parcerias nas quais o corretor não pode ficar de fora. São negócios em potencial que acontecem diariamente.

Para isso a imobiliária precisa divulgar os imóveis no maior número de sites de classificados gratuitos possíveis. O cliente só vai encontrar seu imóvel se eles estiverem expostos nessas grandes vitrines de classificados. As chances são muito maiores.

O Univen, Gerenciador de Carteira imobiliária integra os imóveis aos portais gratuitos OLX, Trovit. Portal das imobiliárias e Imobox. Além desses, o cliente opta por outro portal (com investimento) onde quer que seus imóveis sejam expostos. Confira: http://www.uso.com.br/univen-portais

Comprar, vender, trocar, negociar, enfim, aquela prática humana desde a antiguidade não vai deixar de existir, mas ganham novas dinâmicas com a internet. Em pouco tempo, o comércio eletrônico recebe adeptos todos os dias. A pesquisa por imóveis nos sites institucionais das imobiliárias ou nos portais reúnem as empresas de maior destaque no setor. Conforme pesquisas do próprio site Google, por volta de 90% das pessoas que compraram ou consultaram imóveis, utilizaram a internet em algum momento do seu percurso.

Então sair de imobiliária em imobiliária à procura do imóvel ideal é prática do passado. A canseira e o desgaste de “caçar” o imóvel cedeu lugar às buscas inteligentes. Com o imóvel já previamente definido, o tempo do cliente pode ser muito mais aprovei

tado pensando nas cores, móveis e todos os detalhes para seu novo ninho.

Feliz 2013!

 

Texto: Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *