Redes Sociais: o consumidor está de olho na sua empresa!

 

comprador

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

A palavra ou imagem soprada na internet ganha caminhos inesperados. É bom cuidar do atendimento ao cliente para não decepcionar e criar um contra marketing!

Contra marketing, sim! Qualquer deslize em atendimento, desprezo ao cliente num momento de reclamação, troca de produto ou outras situações meio embaraçosas, se os colaboradores que estão em contato com o cliente não tiverem “tato” suficiente para contornar a situação, uma mínima ocorrência torna-se um fato de proporções gigantescas!

Claro, estão aí as redes sociais onde todos podem opinar e expressar seu contentamento ou descontentamento em relação a qualquer assunto. As empresas não ficam livres dos comentários. Então, cuidar do atendimento ao cliente seja numa empresa física ou virtual é de inestimável importância para o sucesso e reputação de qualquer estabelecimento.

Na última Campus Party 2012, pesquisa indicou que os consumidores internautas levam em consideração as opiniões veiculadas nas redes sociais para avaliar empresas na hora de escolher um produto ou serviço. E os números são expressivos: 22,4%. Entre os itens avaliados estão preços abusivos, falta de ética, propagandas enganosas e mau atendimento. Um super estrago!

Em contrapartida, o bom marketing também tem ótimos resultados. A grande maioria dos usuários é atraída pelas promoções, bom atendimento, premiações, inovação e suporte efetivo!

A mudança cabe a cada empresário decidir. Mais cedo ou mais tarde ela será inevitável e decisiva para o seu espaço no território tão competitivo do mundo corporativo!

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *