Sabemos que, a princípio, parte das estratégias de captação de novos leads envolve as ações de marketing e comunicação, mas não cabe a somente esse time, não acha? As áreas de atendimento e vendas também devem estar em sintonia com o planejamento e execução dessas estratégias.
É de suma importância apostar em múltiplos canais para gerar a exposição da sua carteira de imóveis com os diversos atores que estão no processo. Somente dessa forma, uma variada gama de consumidores que busca imóveis vai conhecer mais a sua empresa, os serviços e diferenciais que você oferta, para então, fechar negócio.
Pensar numa jornada cativante do primeiro contato a todo o caminho do funil que o possível cliente percorre, procurando identificar problemas, conectar-se com seus anseios e projetar uma apresentação que gere um wow; faz com seus clientes alcancem seus objetivos, o serviço seja acompanhado com total atenção e os resultados, claramente, evidentes.
Comunique-se e relacione-se com clientes de um jeito eficaz, objetivo, ágil e cordial. Preocupe-se com o que eles precisam, tenha empatia com suas necessidades e aja com rapidez nos atendimentos.
Sim, a finalidade mesmo é encantar, faça do atendimento de excelência a sua assinatura para agregar valor ao seu serviço. Só assim você contará com clientes fiéis e, melhor ainda, que advogam e propagam a sua marca para outras pessoas.
As estratégias online de marketing, vendas e o atendimento primário precisam estar alinhados com a comunicação que o cliente recebe. A linguagem deve ser a mesma: o empenho, a facilidade, a transparência e o jogar limpo sempre.
Não é fácil, mas é importante construir um trabalho em equipe, engajado e voltado para toda a esteira: atendimento, processos, produtos, vendas, fechamento e pós-venda.
Lembre-se de que todo o apuro e capricho nessa jornada vai atrair boas vendas e indicações. E você, o que me diz sobre a esteira de atendimento do cliente? Só o marketing cuida dessa “voz” na empresa? Cada um pode fazer a sua parte para um atendimento incrível. Como você vê isso?