Que habilidades comportamentais o corretor de imóveis precisa desenvolver?

Se o seu desejo é tornar-se um corretor ainda mais influente e que extraia mais “SIM” nas negociações, este artigo é pra você. Bora?

Saber negociar e vender são habilidades que todos os cidadãos precisam, mas poucos dominam. Negociamos o tempo todo nas diversas relações humanas. Por isso quem exercita e domina essas competências, atinge resultados acima da média e se destaca no nicho em que atua.

Para tanto é preciso estar preparado para conseguir fazer bons negócios, superar metas e influenciar pessoas. Dessa forma vamos analisar e estudar aqui estratégias e técnicas utilizadas por grandes negociadores e corretores para fazer negociações eficazes e promover a influência positiva para chegar a um número maior de fechamentos.

Que vantagens você corretor tem em desenvolver habilidades de vendas e influência:

  1. Ser um profissional mais influente e capaz de obter resultados positivos de qualquer negociação.
  2. Vender com mais agilidade, seja um produto, um serviço ou uma ideia.
  3. Aprender a aplicar diferentes técnicas de negociação em cada contexto de negócios para obter os melhores resultados.
  4. Contar com estratégias para contornar objeções e saber lidar com a pressão de uma negociação.
  5. Aumentar seu poder de influência e convencimento em sua vida pessoal e profissional.
  6. Expandir sua rede de contatos e melhorar sua reputação profissional.

Que tal então conhecer algumas técnicas e usá-las hoje mesmo em suas negociações?

  1. A técnica do espelhamento

Consiste em espelhar o comportamento do cliente. Quando você observa e replica os padrões de comportamento do outro, a tendência é que ele se sinta mais à vontade para conversar com você.

  1. Backtracking

A base da técnica é reforçar os pontos chaves do cliente usando conceitos elaborados por ele mesmo. Então exercite uma escuta ativa e repita exatamente as palavras importantes que façam sentido para o cliente. Isso ajuda no fechamento das vendas em cada negociação.

  1. Gerando escassez para influenciar comportamentos

Criar restrições de tempo é uma das formas mais eficientes de gerar urgência e escassez no processo de vendas. Isso se deve ao fato de que os clientes não querem perder a oportunidade de aproveitar alguma oferta. Por exemplo, oferecer uma venda ou oferta prestes a se encerrar pode forçar os clientes a tomar decisões mais rápidas do que eles tomariam sem um limite de tempo. Divulgue boas oportunidades de negócios no site imobiliário com prazos curtos e escassez de unidades. 

  1. O poder da prova social

Estudo de caso, avaliações, comentários, opiniões de autoridades no setor, número de visitantes e seguidores. Essas são algumas formas do próprio cliente vender para você. É o que chamamos de advogados da marca. Isso porque o consumidor se inspira também na escolha do outro.

  1. Voz da autoridade

Quando você cria uma autoridade no meio, as pessoas confiam em você. Daí a importância da formação de opinião através de conteúdos relevantes. O consumidor quer fazer negócio com quem ele acredita que seja bem formado e tenha uma visão abrangente e consistente da área.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as habilidades humanas em vendas, que tal usar esses métodos aprendidos hoje mesmo para converter ainda mais vendas?

Lembre-se que nesse mundo altamente digital, as ferramentas estão aí para contribuir com a gestão de vendas de imóveis; mas a sua presença, palavra, aconselhamento valem muito para o cliente. Coragem, que as mudanças são bem-vindas e o mercado precisa de injeção de energia nova!

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