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Quais são as tendências que vão ditar o comportamento urbano?

Conhecendo o mindset, fica mais fácil entender a busca de imóveis!

Quem muda o comportamento não é a tecnologia e sim as próprias pessoas. Com essa frase vamos começar a nossa análise sobre o tema que tanto nos instiga. É pensando nesse consumidor urbano e nas tendências de comportamento que vão impactá-lo, que conseguimos oferecer o imóvel certo e atender a sua expectativa.

Quem é esse novo consumidor super dinâmico e conectado? Que mudanças podem impulsionar um comportamento que ainda não existe?

A tecnologia e os dispositivos móveis já modificaram os hábitos de consumo e isso já está tão inerente que não percebemos as transformações, por exemplo, nos últimos cinco anos.

Como o consumidor está em transformação e a vida nas grandes cidades aceleram essas mudanças, vamos, portanto, entender os cinco comportamentos do homem urbano para acertar em cheio nas estratégias que captem a sua atenção:

  • Compra por dispositivos móveis

O que já é frequente, será ainda mais incorporado nos hábitos diários. Entretanto as pessoas buscam também interação humana com as empresas. A presença da tecnologia para facilitar e agilizar os processos é importante, mas o contato humano é fundamental na experiência do cliente. O consumidor considera que o atendimento fortalece o relacionamento com o serviço prestado pela empresa, assim declara as pesquisas da “Future of Customer Experience”, feita pela consultoria PwC (2017/2018)

  • Recomendação

As recomendações sempre aconteceram nas interações sociais, mas no mundo online elas se tornam exponenciais, uma vez que as pessoas buscam na internet opiniões e recomendações sobre produtos e serviços. Isso cria novas oportunidades entre os profissionais de comunicação para fortalecer ainda mais as marcas às quais defende.

  • O fator emocional no consumo

Conhecer o comportamento de compra ajuda as empresas a impulsionarem as suas vendas e a tecnologia anuncia o futuro com o uso das inteligências artificiais para criar mais conexões com o seu público. As marcas que investirem em atendimento exclusivo e diferenciação tecnológica comemorarão os resultados.

  • Visão sustentável e consciência planetária

A tendência já existe e ficará ainda mais forte. O ser humano já criou uma consciência a respeito de sua responsabilidade na preservação dos recursos naturais, coleta seletiva do lixo e outras práticas menos agressoras ao meio ambiente. Portanto eles não querem destinar o seu dinheiro a empresas que não possuem esse mesmo propósito. Buscam o consumo verde e é importante que as empresas, que ainda não se adequaram, faça isso com urgência, não por questões mercadológicas somente, mas por convicção.

  • O envelhecimento da população

É flagrante o crescimento da população da terceira idade e o mercado movimenta milhões. As empresas, que estiverem em sintonia com esse nicho de mercado, terão oportunidade de crescimento gigantesco ao se comprometerem com bom atendimento. Isso gera apaixonados pelas marcas, bem como fidelidade emocional. 

Portando muito pode ser feito e é urgente que se comece já. Que seja com experiências pessoais na sua imobiliária, explorar estratégias de como o cliente vai se sentir com o atendimento e tecnologia disponível a ele. Enfim, percebemos que juntar o melhor dos dois extremos, tecnologia e pessoas, pode dar jogo sim! Então, que tal começar agora a criar uma experiência incrível no contato desse consumidor volátil, que a toda hora muda, e a sua empresa?

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