Por que o Foursquare é a bola da vez para a sua imobiliária?

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Isso mesmo, aquela rede social que você pensou que só existia para saber onde estavam seus amigos e informar onde você também se achava tornou-se uma importante estratégia de negócios em várias áreas e no mercado imobiliário veio para ficar, ou melhor, para o cliente encontrar!

Apesar de uma rede nova, já alcançou milhares de usuários que interagem (fazem checking) dos lugares, comentando o que mais gostaram nos mesmos. Após o primeiro cadastro do local, “venue”, só fazer o próximo checking. Chama atenção, pois é identificado no mapa e os locais próximos também! Parece coisa de game: você pode saber onde as pessoas estão e vice-versa em tempo real, além de ter a facilidade de fazer e acessar os depoimentos dos seus pontos de interesse. A rede acabou virando um guia super confiável dos locais.

“Está bem, e o que isso pode trazer de vantagens para a minha imobiliária?”

É muito simples, se seu site é integrado a um programa de geolocalização, um interessado procura o imóvel direto no mapa. Ele rapidamente verifica toda a infraestrutura do local e se sente ainda mais seguro para fechar o negócio. É um poderoso recurso visual, já que o imóvel e seu entorno ficam em destaque num raio.

Descomplicado, ágil e seguro: o interessado também pode abrir a ficha do imóvel e lá já visualiza automaticamente os locais próximos. Além dessas vantagens, há também uma grande sacada. A quebra da resistência a certas regiões. O cliente muitas vezes não conhece determinada região e pode ter uma falsa impressão do local. Através do recurso de geolocalização ele conhecerá toda a infraestrutura local e acessará os comentários que os outros usuários já fizeram dos locais próximos. Tudo isso pelo laptop ou tablete.

Tá aí um recurso que alia tecnologia à geolocalização que inovou a forma de divulgar imóveis e, no que diz respeito à área imobiliária, vai trazer ainda mais possibilidades e liberdade de escolha. Quem estiver preparado e dispor desses recursos atrai o cliente.

Veja, por exemplo, como funciona a pesquisa de imóveis no Portal das Imobiliárias. A busca está integrada ao Foursquare e todos os imóveis contam com essa facilidade. Dois serviços num só: adquirindo o Univen, Gerenciador de Carteira Imobiliária, gratuitamente seus imóveis estão dispostos no maior portal imobiliário da região e os imóveis integrados ao Foursquare. Isso significa uma grande abrangência e exposição.

Univen Total: a ferramenta certa para o seu imóvel aparecer!

Bons negócios

3 thoughts to “Por que o Foursquare é a bola da vez para a sua imobiliária?”

    1. Boa tarde

      O Foursquare capta na região a partir da quantidade de check in realizados. A ferramenta filtra a partir de 50 chech in as regiões mais próximas. Pode ser essa a causa. Obviamente é uma ferramenta que depende da alimentação dos membros da rede. Algumas regiões são mais detalhadas por serem melhores alimentadas. É um recurso bem interessante para o corretor e usuário final. Visite nosso Portal das Imobiliárias e faça novas consultas. Notará que, ao buscar um imóvel, muitos locais da região estarão detalhados em virtude da interação dos próprios usuário. Mais informações em nosso site http://www.uso.com.br.
      Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *