Mais uma vez vamos direto ao ponto, estamos numa era da objetividade, mas com sutilezas. O que percebemos com vendas é que o consumidor foge de vendedores inconvenientes e invasivos.
O corretor ou qualquer outro vendedor deve entender que aprimorar suas técnicas e abordagens é fundamental. E o dilema está nisso: como ser objetivo sem ser invasivo?
E o pulo do gato é mais simples do que se pensa, é deixar o cliente ser o protagonista no processo. Conduzi-lo numa jornada estratégica e bem pensada que o faça se sentir no comando.
Para o cliente que já sabe o quer e busca a empresa com todas as definições, o vendedor pode oferecer algo a mais e surpreendê-lo e não se portar como um mero tirador de pedidos.
Na área imobiliária o conhecimento de mercado e de processos é de grande importância para o corretor impactar no atendimento e tornar a experiência marcante na vida do cliente. Indicação e recorrência movimentam a carteira do corretor e o fazem referência em sua comunidade.
Técnicas, processos e tecnologias contribuem para um profissional qualificado, que conquista a fidelidade de um novo cliente. Por isso, ao conhecer o perfil do comprador e suas necessidades, indicar um bom negócio e se propor a prospectar com agilidade imóveis que o atendam, é um jeito de abrir um leque de opções relevantes para a real satisfação de quem ele atende.
Como as informações de imóveis já estão à mão do interessado, mostre aquilo que a tecnologia não é capaz de substituir; um atendimento de alta qualidade. Isso traz um valor agregado e alavanca os fechamentos. Toda a infraestrutura de atendimento, serviços correlatos, apoio jurídico; enfim, cuide do cliente.
O corretor assumindo a função de especialista em imóveis é transformador: ele o enxergará como uma referência que colabora na busca da melhor solução; haverá uma parceria sólida e recorrente sempre que o cliente precisar e você terá um retorno financeiro maior.
“Mas se dedicar tanto em um único processo de vendas toma tempo e nem sempre acontece o fechamento”. Por isso mesmo, a tecnologia é uma grande aliada na gestão dos atendimentos, reserva de imóveis, contratos a vencer, agenda de visitas e muito mais. Com certeza o fechamento é consequência.
Sem tecnologia, é impossível se organizar para prestar um atendimento de excelência. E o consumidor não perdoa o amadorismo no mercado imobiliário. São negociações mais sérias, são imóveis…. maior ou menor montante… é um valor muito significativo para o cliente. A falta de organização, o atendimento confuso e pouco produtivo repercutem como pólvora.
O seu público já está inserido nas tecnologias, busca imóveis em um poucos touches, por isso mesmo a sua habilidade de vendas e gestão hoje estão em cheque e no alvo da avaliação dele.
Por isso vale a pena pensar, qual é a diferença que eu faço ante o meu cliente. Pense nisso!
com certeza . as informações contida acima são de grande valia ,tenho criado rotina de hábitos comportamental por isso todos os dias dedico parte do meu tempo buscando conhecimento fazendo ajustes para entregar para o meu cliente um atendimento de qualidade, e de confiabilidade criando relacionamentos duradouro.