FaceApp: você mais Velho e mais Conhecido pela Inteligência Artificial

Provavelmente você já ouviu falar do FaceApp, o aplicativo que viralizou nas últimas semanas cujo objetivo é envelhecer as fotos das pessoas, sejam fotos tiradas na hora ou as que já estão no seu celular.

Eu, Carlos, não sou muito chegado nas “modinhas” que surgem nas redes sociais, mas uma amiga do trabalho me convenceu a tirar uma foto para ver como eu ficaria mais velho. E eu fiquei! O app cumpre o que promete e fica muito realista, por isso postei no meu Instagram e no meu Facebook. Olha aí:

Meus outros amigos também postaram e os comentários são bem divertidos diga-se de passagem.

No meio dos comentários, meus familiares falaram que eu estava parecido com o meu finado avô e um amigo meu, mais velho, disse que ele ficou parecido com o finado pai dele. Daí eu fui atrás de outros comentários em fotos de desconhecidos através da #FaceAppChallenge e notei que também havia comentários sobre a semelhança com familiares.

Depois disso eu me perguntei: “Como é que pode um aplicativo conseguir um resultado tão próximo da realidade?”

Fui atrás de informações e vi que isso é feito através de inteligência artificial, muito inteligente por sinal. Eu imaginei o trabalho dos desenvolvedores para criar algo tão preciso e realista como esse. E se você não sabia o FaceApp existe desde 2017!

Aí eu tive um insight! Você lembra da #10yearchallenge no começo do ano? Aquela “modinha” de postar no Facebook e Instagram uma foto atual ao lado de uma de 10 anos atrás para “ver como você mudou com o tempo”.

Exatamente, nós que demos as informações para que a inteligência artificial conseguisse deixar você mais velho, com cabelo curto, comprido, loiro, moreno, careca, com barba e afins. Afinal, se você tem a evolução de 10 anos para trás, fica mais fácil projetar como será o futuro.

Tudo o que os desenvolvedores do app precisavam desde 2017, nós oferecemos dentro de 1 mês. Uma estratégia louvável, temos que admitir.

O app sempre foi gratuito e agora ele tem a versão paga com inúmeros filtros e tra lá lás? Muito conveniente.

Bom, é isso meu amigo, apenas uma ideia que eu tive sobre como nós somos manipuláveis e damos informações de mão beijada para quem precisa delas (e a gente preocupado com nosso email e senha).

Não estou falando que a inteligência artificial vai dominar o mundo, nem que a empresa agiu de má fé, nem nada. Apenas quis passar que não importa o que e nem como, nós somos vigiados o tempo todo.

Mas segue o jogo, não vamos esquentar com isso porque se não nós não fazemos mais nada da vida 😉

Falando nisso, você pode aproveitar e conhecer o nossos Modelos de Sites para Imobiliárias e Corretores de Imóveis clicando no botão abaixo, prometemos não pedir nenhuma foto sua haha

Abraço e bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *