Corretor de imóveis, saiba como ampliar seu negócio!

A rotina do trabalho do corretor de imóveis traz muitas satisfações, entretanto não se deve fechar os olhos para as suas armadilhas. Para que o profissional imobiliário consiga se estabelecer e crescer, algumas dicas são fundamentais:

  • Muita atenção com a prospecção! Cause boa impressão não só nos primeiros contatos, como também durante toda a negociação. Lembre-se: um cliente bem atendido é uma grande propaganda para seu negócio.
  • Cerque-se de bons parceiros, sejam eles colaboradores, sócios ou captadores. Com o mercado aquecido e competitivo é importante que os seus contatos também captem os melhores negócios. Se você não fizer, o concorrente, certamente, o fará.
  • Networking é indispensável! Sua fonte de prospecção não pode ser descartada após uma negociação. O contato eventual é importante para que o corretor se relacione com as pessoas certas e que necessitam novamente de seus serviços. 
  • Mantenha-se sempre atualizado em suas redes sociais, faça interações diárias e promova sua carteira de produtos. Se o que você tem não interessa diretamente a um cliente, possivelmente ele poderá fazer uma importante indicação.
  • Planeje a divulgação de seus imóveis através das diferentes mídias, mantenha e faça a gestão dessa organização. É sua obrigação para não perder bons negócios. Ações rápidas e constantes fazem a diferença. 
  • Não seja imediatista demais. O cliente pode levar um bom tempo para realizar um negócio. Um lançamento pode não ter o retorno esperado naquele tempo inicialmente previsto. Seus clientes guardam os materiais de divulgação durante um bom tempo para, no momento oportuno, realizar o tão sonhado projeto imobiliário.
  • Tenha foco e não desanime. Qualquer profissão exige empenho, persitência e atitudes certas diárias. Tenha a devida paciência, não perca o timing do momento e será recompensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *