Como ter sucesso de vendas de imóveis além do período da Black Friday

Sabemos que em todas as áreas a campanha de Black Friday apresenta altas taxas de conversão, mas todo esse sucesso é bem limitado, afinal de contas, ocorre em um período de tempo restrito. Apesar disso temos um gancho incrível para iniciar o relacionamento com o consumidor.

A grande questão é, além desse período, quais táticas podemos aplicar ao longo do ano para garantir recorrência e boas vendas?

Reter clientes e mantê-los fiéis à marca é um desafio e tanto, por isso mesmo focar no valor dos serviços prestados, segurança, agilidade e alta competência é uma forma de surpreender, encantar e tornar esse cliente um divulgador da sua marca.

 

Atrair o interessado durante a Black Friday é uma boa estratégia, uma vez que o consumidor tem uma boa expectativa de comprar e faz a receita aumentar consideravelmente. Mas fazer com o que o cliente tenha admiração, é fundamental colocar a imobiliária como uma solução duradora para ele e não apenas algo pontual.

Selecionei aqui 5 dicas essenciais para tornar a sua imobiliária referência entre os clientes, Vamos a elas?

 

1) Jornada do cliente

Promova uma ótima impressão com uma experiência de compra incrível e sem desprazeres. Um site com um lindo design, os canais e botões de contatos estrategicamente bem planejados tornam a comunicação com o consumidor mais rápida e fácil. O cliente vem para o site para buscar imóveis e pode evoluir no funil de compra.  

 

2) Melhore o desempenho do seu site

Tenha um site imobiliário completo, rápido, com um design de fácil navegação e um espaço onde o consumidor encontra o que quer com poucos toques. Buscar imóveis pelo mapa, favoritar, sugerir imóveis semelhantes, ferramentas de remarketing e retenção favorecem que o cliente fique mais tempo no site, elevando o seu valor perante o Google e novas recomendações. 

 

3) Base de contatos sempre aquecida

Estar em contato com o consumidor por meio da newsletter com as novidades do blog cria uma relação de confiança. Cliente satisfeito e engajado com a marca sempre lembrará do seu negócio ao comprar um novo imóvel ou recomendar para amigos e familiares.

 

4) Experiência do cliente online

Já falamos do site e o quanto o consumidor se encanta, comprando com os olhos. Por isso cuide das fotos e das descrições dos imóveis. Ao abrir uma ficha de um imóvel de interesse, as fotos e as descrições atraem o cliente e o levam a agendar visitas. Site imobiliário que usa recursos do ChatGPT sai na frente, uma vez que as descrições ficam ainda mais impactantes com a ferramenta.

 

5) Facilidades para o cliente

Segunda via do boleto, pagamentos automáticos por boleto, assinatura digital de contrato e uma vistoria imobiliária ágil e completa tornam a experiência do cliente ainda mais segura e fácil. Com a falta de tempo, tudo o que agiliza um processo nas rotinas imobiliárias impressiona positivamente o cliente.

 

Bem, de novembro – mês da Black Friday, onde a imobiliária pode criar boas campanhas, até o Natal, as vendas provavelmente cresçam, Mas e o ano seguinte? O que fazer nos primeiros meses?

Por isso mesmo garantir que todo o processo esteja funcionando perfeitamente e com agilidade é uma forma de construir uma marca sólida, a primeira na mente do cliente. O que você tem feito para ter clientes recorrentes o ano todo? Conte para a gente as suas estratégias.

 

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