Como o marketing imobiliário ajuda você a criar conexões com clientes

Vamos direto ao ponto: você não vende somente imóveis, você vende uma vida transformada pela satisfação de um novo imóvel.

E se a sua imobiliária busca notoriedade e ser referência na comunidade em que atua, deve partir de compreender os problemas dos clientes e oferecer a solução. Portanto a sua atuação é de AJUDAR PESSOAS. É isso o que o seu consumidor busca. Não perca a oportunidade de GERAR CONEXÃO E IDENTIFICAÇÃO. Só assim se desenvolve a CONFIANÇA o que atrai a venda. 

O sucesso do seu negócio tem ligação total em fazer o melhor para o cliente com empatia e generosidade. Essa área do marketing chamada EMOCIONAL.

Grandes autores como Seth Godin, em sua obra Isso é Marketing, são categóricos em afirmar que nós, seres humanos, gostamos do que é familiar, e queremos sentir pertencidos a uma comunidade. O seu cliente deve ter uma boa história para contar sobre você, isso IMPACTA, RESSOA e TRANSFORMA o seu negócio.

Tanto reforçamos a experiência na jornada e a cada leitura que fazemos, mais sobre isso encontramos.

Marketing imobiliário é relacionamento, é branding, são conexões. Antes de buscar atenção somente para si a qualquer custo, olhe para o outro e veja o que realmente importa para ele.

Daí a importância de mirar na sua persona. Qual é a cara do seu público? Quem mira em todo mundo, não acerta ninguém. Quem é o seu cliente potencial? Identificando a sua persona, você ajusta a sua comunicação, conhecendo as suas dores. Foque na sua tribo. Quem faz isso, será único!

Ao resolver um problema de moradia do seu cliente, você o ajuda a alcançar seu objetivo e partilha de emoções com ele, contribui para um mundo melhor e ganha a visibilidade que deseja. Fazer a diferença: isso constrói uma grande marca.

O mercado está saturado de empresas que usam uma abordagem invasiva e inconveniente, despejando centenas de e-mails spam.

Com um olhar cuidadoso, o marketing imobiliário faz a mudança acontecer, entregando um novo estado emocional ao público. É uma forma de conduzi-lo em uma jornada humana e verdadeira na realização do seu sonho.

Enfim, marketing é mostrar que você tem todos os recursos para ajudar as pessoas.

Outra visão importantíssima que o autor de Isso é Marketing nos ensina é que devemos focar em piscinas e não num oceano. O que quer dizer isso? Um oceano é muita gente! Pense em uma colher de um corante potente. Ele pode dar cor a sua piscina; mas se despejado num oceano, não fará diferença.

Sua imobiliária pode oferecer um serviço excepcional, diferente dos concorrentes; mas se você divulgar num “oceano”, não fará a menor diferença. Por isso a necessidade de restringir o tipo do seu público. Em vez do oceano, encare a piscina. Essa é a lógica!

Enfim, o livro Isso é Marketing de Seth Godin é fantástico e essas lições podem ser aplicadas em nosso dia a dia, transformando o nosso mindset e quebrando paradigmas. Espere para as próximas!

2 thoughts to “Como o marketing imobiliário ajuda você a criar conexões com clientes”

  1. No início de qualquer atividade se carrega muito a ansiedade de se estabelecer, crescer, prospectar mercado, gerar demanda a qualquer meio, caixa, etc.
    Com o passar do tempo, se percebe que os resultados não acompanham a expectativa criada. Então, se começa a repensar a estratégia e focar em um público específico e o Ilustre Seth Godin ao dizer “devemos focar em piscinas e não num oceano”, está correto e compactuo com a mesma linha de pensamento.
    Artigos sobre Marketing são sempre bem vindos.
    Obrigado.

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