Como o corretor de imóveis pode se adaptar ao novo mercado de locação?

Prepare-se porque vamos compartilhar neste post, as diferentes transformações no panorama do mercado de aluguel e como é importante se digitalizar para acompanhar as tendências, oferecendo um serviço com uma ótima experiência aos clientes. Boa leitura!

 

O comportamento do consumidor dita tendências e revoluciona a forma de trabalhar e, no setor imobiliário, isso é flagrante. O público jovem é prova disso: e acordo com pesquisas, 8 a cada 10 millennials preferem morar de aluguel do que comprar uma casa. Esse é um dado incrível na prospecção de imóveis e o quanto o mercado de locação está em aquecimento.

 

O país tem passado por uma recuperação na geração de emprego, o que aumenta a renda da população e amplia caminhos para apostar no mercado imobiliário.

 

Ainda que a taxa SELIC e os juros de financiamento não estejam em 2023 tão atraentes, o segmento da locação segue ganhando espaço. Sem contar que investir em imóveis sempre vale a pena e é a escolha número 1 entre os brasileiros, pela segurança e rentabilidade.

 

Para quem aguarda o aquecimento do mercado, bons juros e linhas de crédito mais atraentes; vale lembrar que o momento é agora, já que a movimentação imobiliária faz o mercado de locação crescer. Por isso mesmo os investidores podem ter altas vantagens com o mercado de aluguel.

 

A grande sacada é que a tecnologia está aí para apoiar todo esse processo. 99% das pessoas hoje buscam imóveis pela internet tanto para compra como para locação de imóveis.

 

Em virtude disso, a abordagem das imobiliárias e dos corretores mudou completamente. Não é mais o corretor imobiliário o centro das informações sobre imóveis. Hoje o seu papel é de ser capaz em auxiliar no processo de compra e a negociação até a finalização do contrato. 

 

Contar com um site e sistema de gestão para divulgar a carteira é fundamental, mas também ter a tecnologia a favor no momento da administração da locação, livra a imobiliária de inúmeras dores de cabeça. 

 

Sistemas de administração da locação agilizam todo o processo da locação após o contrato. A imobiliária conta com a automação completa dos recebimentos, repasse ao proprietário, emissão de boletos, extrato DIMOB e muito mais. Enfim, uma locação mais rápida e sem dor de cabeça. 

 

Se você busca uma locação simples, ágil, organizada e lucrativa, conheça o UnilocWeb. O sistema conta agora com aplicativo de vistoria de imóveis (o que organiza fotos, notas e laudos), integração com Nota Fiscal eletrônica (otimizando o tempo da imobiliária) e split de pagamentos (esteira completa de emissão e rateio de pagamentos).

 

 A melhor forma de atrair mais clientes no mercado atual de locação é se digitalizar. Os sistemas, além de divulgar a carteira de imóveis, também oferecem facilidades atrativas com aplicativos e diminuem o custo de operação na imobiliária.

 

A Union Softwares possui mais de 28 anos no mercado imobiliário e conhece a fundo as necessidades do setor, oferecendo o que há de mais seguro e tecnológico na gestão imobiliária.

Que tal conhecer um pouco mais do UnilocWeb?

 

One thought to “Como o corretor de imóveis pode se adaptar ao novo mercado de locação?”

  1. Com certeza! Precisa apenas modernizar o sistema para as quetões mais digitais, tipo integração com portais das seguradoras, esteira digital, ter um site mais moderno e voltado para as quaetões digitais.

    Grato,
    Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.