Claro que uma crise sanitária, como a que vivemos, não é de se comemorar; mas que aceleraram muitas tendências, isso é inegável.
A transformação digital em todas as áreas protagonizou neste último ano um fator diferencial para que as empresas se mantivessem relevantes no mercado.
O isolamento alavancou necessidades de maior conexão do público com empresas e o consumo virtual, promovendo oportunidades para fintechs e startups da área imobiliária.
A Credihome, parceira da Union na oferta de crédito imobiliário, teve um crescimento de mais de 400% no período. Tudo porque oferece ao cliente facilidade em todo o processo de contração de crédito de forma on-line, rápida e sem burocracia.
E outros produtos que atendam essa demanda na mesma modalidade são alvos da empresa, onde o cliente consegue de forma remota e sem sair de casa.
Dessa forma, com serviços que agilizam o processo de compra, venda e locação de imóveis; como sistemas, sites e aplicativos, enfim: soluções 100% digitais, o setor sobrevive e emplaca bons resultados.
Outros cinco pilares digitais foram fundamentais para esse momento tão feliz das imobiliárias:
- 1 – Tecnologia de visita virtual
Vídeos tour, videochamada e outros recursos possibilitam conhecer o imóvel como se fosse uma visita física. E nada fica a desejar: você consegue ter todas as medidas que precisa para analisar espaços e dimensões.
- 2 -Dados urbanísticos
Informações importantes sobre o bairro e região como transporte, infraestrutura, segurança e variados serviços ficam a um clique através da Big Data e Inteligência Artificial.
- 3 – Leads instantâneos
Bons leads e qualificados é um oásis que mais buscamos, né, mores? Pois bem, hoje com iBuyers, ops, (comprador instantâneo) as empresas mais inovadoras usam tecnologia e dados para atrair compradores potenciais, agilizar os negócios e fazer o dinheiro rodar no mercado.
- 4 – Serviços terceirizados e decoração
A tecnologia visa estreitar pontas distantes, interrelacionando negócios e serviços afins. Variados serviços de manutenção de imóveis e decoração são dispostos em plataformas para conquistar uma gama maior de clientes. Imagina integrar uma mesma “sala” compradores, vendedores e profissionais de serviços e de manutenção de imóveis? Gira negócios, gira dinheiro, gira emprego, trabalho e melhora a economia!
- 5 – Marketplaces
É o grande “shopping virtual”, onde compradores e vendedores se encontram, com a mediação assertiva da tecnologia. É a forma de dar um match entre quem busca imóveis em determinado perfil e quem também quer vendê-lo!
Nada mais sábia que a cultura popular que diz: o mundo não gira, ele capota! Um ano de profundas transformações e você, o que fez para embarcar nisso?