Avaliação do cliente: sondagem para analisar e promover mudanças

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A unanimidade, obviamente, é burra. A pesquisa de satisfação do cliente tem por objetivo reconhecer o caminho, adequar a propostas e refletir sobre mudanças. Elogios e observações dos acertos são sempre muito bem-vindos e soam aos nossos ouvidos como música. Porém, são nas observações, às vezes ácidas, às vezes ríspidas, que somos levados a crescer, a promover mudanças e atender ao que o cliente espera.
Não importa somente conhecer a área em que atuamos na oferta de produtos e serviços, mas mergulhar na rotina para entender a dinâmica do negócio.

O Grupo Union concebe seus serviços pensando numa ampla estratégia para atender bem, sejam corretores autônomos, imobiliárias ou redes. Cada qual com a sua necessidade. Não basta um bom software, é necessário um conjunto de serviços que contribuam para que o sistema funcione: um suporte humano, atencioso, gentil e solidário às dúvidas dos clientes; como também uma estrutura de treinamento que aproxime o usuário do sistema assinado. É no treinamento que o novo usuário vai desmistificar a dificuldade do sistema. É durante o treinamento que o usuário terá a atenção de uma instrutora especializada nesse tipo de ferramenta. Não acaba aí, tem também uma equipe de analistas de implantação que faz todo o “meio de campo” para que o sistema se instale com sucesso.

Certificado

Rede Campinas – Entrega de quase 200 certificados para os corretores no programa de educação continuada. À esquerda  a Diretor Executiva da Rede Imobiliária de Campinas, Silmara Zonta e o Diretor Administrativo do Grupo Union, Pierluigi Poy Clini, à direita o Diretor Financeiro da Rede,  Mário Augusto Uchôa Filho e o Diretor de TI do Grupo Union Welber C. Wolk (foto: Welber C. Wolk)

 

Enfim muitas são as etapas e desafios. E ouvir o cliente com presteza, respeito e boa vontade é fundamental. É sondagem, é instrumento!
E a voz do cliente está aqui, nestas observações sobre o Curso Univen, ministrado pelo nosso Diretor Administrativo, Pierluigi Poy Clini, que atendeu aos corretores da Rede Imobiliária Campinas, a mais elogiada quanto à funcionalidade dos seus serviços.

Primeiramente 98% dos avaliados declararam que o curso atendeu às expectativas e consideraram que o evento contribuiu para o seu desenvolvimento profissional.

 

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4 thoughts to “Avaliação do cliente: sondagem para analisar e promover mudanças”

    1. Olá, Edgar
      Agrademos o elogio e continue sempre nos acompanhando e prestigiando. São clientes e leitores como você que fazem a diferença no mercado imobiliário.
      Abraço

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