10 táticas para um atendimento ao cliente Nota 10

E hoje eu queria começar o nosso papo com esta frase:

Falamos tanto em atendimento ao cliente e reforçamos a ideia da satisfação e fidelidade, que parece até clichê repetir. Mas, em se tratando de empresas com uma certa rotatividade de pessoal, sempre é bom retomar boas práticas.

➡ Resumi aqui 10 comportamentos que devemos cultivar diariamente para atendermos melhor o cliente e contribuir para a sua manutenção na nossa empresa. 

  1. O cliente nunca deve sair da sua imobiliária com a sensação de ter sido mal atendido.
  2. Atenda bem qualquer pessoa independente da aparência e do “bolso”.
  3. Cumprimente com cortesia e sorriso no rosto e na “voz”.
  4. Não deixe o cliente esperando. Cumprimente-o inicialmente e diga que o atenderá em minutos e ele se sentirá acolhido.
  5. Faça com que ele se sinta bem-vindo e importante na sua imobiliária.
  6. Preste um atendimento eficiente e seguro, orientando-o de forma clara e educada.
  7. Evite o uso de termos e siglas técnicos. O termo que puder explicar após o uso, faça-o.
  8. Se houver alguma tensão ou conflito durante um atendimento, chame sempre um gerente para ajudar na mediação.
  9. Não crie um clima negativo com expressões negativas, como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.
  10. Preocupe-se com qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente. Converse e chegue sempre a bom termo.

E para finalizar é muito bom ficar atento às estatísticas:

 Porque se perde um cliente?

 Atinja seus objetivos pensando grande e com foco nos pequenos detalhes.

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One thought to “10 táticas para um atendimento ao cliente Nota 10”

  1. Olá meu nome é Izabela, tenho 17 anos e sempre trabalhei com atendimento ao publico, adorei a publicação e essas são dicas essenciais para fazer sucesso com os clientes.

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