7 erros capitais das empresas nas redes sociais

7 erros capitais nas redes sociais: saiba como evitá-los.
Erros, gafes, ou deslizes, enfim, tudo aquilo que as grandes empresas não gostariam que lhe acontecessem nas redes sociais, aconteceu. Nem gigantes mundiais saíram ilesos dos olhares e críticas dos consumidores.

Coisa que há anos tinha apenas a aderência de empresas mais robustas, hoje as pequenas e médias já descobriram o poder viral das redes sociais e não estão desperdiçando oportunidades. No mesmo pacote, esses deslizes acabam mascarando muitas vezes o amadorismo como essas empresas se relacionam com as novas mídias.
Se a sua imobiliária quer mesmo gerar uma reputação positiva e confiável, fuja destas ciladas:

Não crie diversas páginas para a mesma empresa

Evite confusão para o cliente criando várias páginas por engano para a mesma empresa. Se não conseguir sozinho, peça ajuda para eliminar a página equivocada.

Empresa possui página e não perfil

As páginas de empresas recebem curtidas. Se você criar um perfil e não página, você terá amigos. A página tem um teor mais corporativo e pode ser monitorada de forma mais profissional, visando maior aderência entre os internautas.

Cometer erros de Língua Portuguesa

Apesar de muitos aconselharem o uso do corretor ortográfico. NÃO CAIA NISSO. Algumas coisas ele até sugere de forma correta, mas na maioria das vezes, não avalia a coesão e coerência, tampouco reconhece alguns casos de crase e mesmo regência e concordância. Pesquise e tenha cuidado ao redigir.

Divulgar somente links

Promova mais interação através das redes sociais. Só replicar links do blog e site não trazem bons resultados. Produza palestras, vídeos, podcasts. Tenha conteúdo relevante no blog para ser compartilhado. Assim, vez ou outra, poderá colocar ofertas ou divulgação de lançamentos.

Nunca despreze seus seguidores

Interaja com eles, responda seus comentários. Uma publicação negativa toma proporções descomunais. Cuidado! Não só elogios, como críticas devem ser respondidos com gentileza e seriedade.

Esteja atento aos grupos do Facebook

Os grupos nessa rede são uma ótima forma de pessoas com interesses afins se encontrarem. São milhares de pessoas debatendo temas e encontrando soluções para seus problemas. Fique de olho como os consumidores interagem com a sua marca, os comentários positivos e negativos sempre precisam de uma resposta. E que as informações sejam utilizadas para a melhoria do atendimento.

Avaliar o conteúdo

Com a propagação rápida das informações nas redes sociais, qualquer deslize pode ser fatal. Quantas retratações estamos notando nos últimos tempos, empresas renomadas se desculpando por desconforto ou constrangimento que poderiam estar causando em sue público? Por aí dá para perceber: checar e checar, revisar “mil” vezes antes de publicar uma campanha é mais que necessário. Depois da flecha lançada….
Bem, as redes sociais estão aí para isso: para que as empresas se aproximem do seu público. Que possam mostrar um pouco além de produtos e serviços. Que possam compartilhar de ideologias e tenham firmemente definidas as suas funções sociais nos quesitos da justiça, solidariedade, concorrência leal e avessa a qualquer tipo de preconceito.

Bons negócios e um super relacionamento com o cliente físico ou virtual.

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