Bem, o tema de landing pages aqui no Blog Union já tratamos por diversas vezes e o corretor precisa ter em mente que o “esqueleto” de sua construção para a conversão desejada é que: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
A sua página de contato, que é a landing page, para chegar ao seu objetivo que é a ação e fazer com que o contato preencha o formulário, ela precisa gerar engajamento com o consumidor. Ele tem que ser movido pelo desejo. Aí sim o interessado chega ao momento de tomar uma decisão, que é preencher o seu formulário. É sobre isso que vamos tratar e, como os modelos de site Union já possuem opções de landing pages, esse papo é importantíssimo para você, que quer seu site imobiliário bombando de novos contatos!
São 6 dicas primordiais para manter a atenção e aguçar o desejo do seu visitante. Vamos a elas?
DICA 1 – Troque a venda pela compra
É fácil entender! Pare de querer ficar vendendo ou falando de si mesmo na página. Foque na SOLUÇÃO que o cliente quer comprar. Fale de forma real e objetiva das soluções você resolve para o cliente!
DICA 2 – Linguagem simples
Use uma linguagem adequada, mas simples. Não use termos técnicos, nem vocabulário erudito. Estamos falando de comunicação social, para todos! Opte pela simplicidade e objetividade de frases curtas. Isso prende a atenção.
DICA 3 – Intercale linguagem escrita e visual
Quem não se encanta com lindas imagens? Evite página com textos longos. Formate as informações em tópicos e chamadas impactantes sempre em sintonia com imagens que complementam a comunicação.
DICA 4 – Atenção à tipografia
Destaque palavras-chaves em negrito, tamanhos diferentes e fundo mais chamativo. Faça com que o olhar do visitante vá direto ao ponto. Ícones, setas, frases curtas e cores importam à chamada para ação: call to action!
DICA 5 – Economia e clareza
Diga o máximo com o mínimo! As informações precisam ser claras e em poucas palavras. As pessoas não leem minuciosamente. Tenha títulos e subtítulos fáceis, objetivos e atraentes!
DICA 6 – Atenção à otimização e Adwords
Se você tem campanhas de sua imobiliária no Adwords, use em sua landing page as palavras-chaves que você usa em seus anúncios. Isso ajuda na busca e chegada à sua página. Um passo e tanto para a conversão!
Enfim, a sua landing page é uma porta de entrada de leads para o seu negócio. O cliente precisa entender no ato que ele teve a sua necessidade atendida. Se ele procura algo, e lá está lugar certo, a conversão está bem próxima. Essa página bem construída e com uma comunicação clara e assertiva é aposta certa para mais leads com uma campanha focada numa estratégia muito bem elaborada de marketing e comunicação!
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