6 mitos sobre a venda de imóveis que a pandemia derrubou

Apesar de todos os recursos digitais à disposição para corretores na prospecção de clientes e imóveis, o contato pessoal e outras ações mais próximas fisicamente eram as favoritas dos profissionais imobiliários para atender com mais segurança e credibilidade.

Os novos tempos de pandemia popularizaram ainda mais as ferramentas de CRM e site que já eram velhas conhecidas dos corretoes e que agora foram colocadas para jogo.

Os clientes ficaram ainda mais impactados em realizar mais buscas e adquirir seu imóvel com total interação digital.

Por isso elenquei aqui 6 mitos que talvez você não saiba que a pandemia derrubou na negociação imobiliária. Vamos lá!

  1. A jornada de compra de imóvel não pode ser feita de forma on-line

O atendimento digital foi o diferencial no momento e trouxe um banquete de recursos no processo de busca até o fechamento.

  1. Tá todo mundo assustado e ninguém vai investir

As pesquisas já mostraram que o trabalho remoto foi o responsável por movimentar o mercado devido à necessidade de maior qualidade de vida, migração de grandes centros para o interior e busca de mais espaço no lar.

  1. A população de baixa renda postergou o sonho da casa própria

Imóveis voltados para a baixa renda, entre R$150 e R$300 mil, representaram 60% das unidades vendidas durante o período até o fim de 2020.

  1. O comprador, necessariamente, quer visitar o imóvel in loco

Tecnologias como o tour virtual e vídeos imobiliários ajudaram a aquecer as vendas. O tour pelos apartamentos decorados trouxeram segurança para os compradores materializarem cada cômodo do imóvel.

  1. Nada como o contato pessoal

As ferramentas de atendimento rápido, como botões para chat, WhatsApp e robochat aproximaram o cliente da imobiliária de forma organizada e mediada pelo CRM. O interessado conheceu o imóvel no site, interagiu com o corretor e enviou a documentação necessária para o contrato.

  1. Alugar imóvel na pandemia é risco para o locatário

A crise do Coronavírus não representou nenhum risco aos interessados em alugar um imóvel. Aliás, pelo contrário, todo o panorama ofereceu margem para negociações bem vantajosas tanto para o proprietário quanto para o inquilino.

As chances de encontrar um imóvel com melhor custo-benefício são reais e, certamente, uma ótima oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Os comportamentos mudaram e a população está em grande movimentação social devido ao trabalho remoto, alterações de cargos ou empregos ou mudanças no campo familiar. E sempre acompanhando cada necessidade está o corretor e imobiliária, ajudando e vibrando por mais uma conquista. 

Você pode Testar Gratuitamente o nosso sistema por 7 Dias Grátis. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *