5 super dicas para fotos incríveis dos seus imóveis

Produção, luz e ângulo, tudo parece difícil? Como desmistificar alguns conceitos de fotografia e arrasar nas fotos dos seus imóveis.

Quer vender e atrair com fotos mais vendedoras? Então tire proveito das nossas dicas e fotos escuras, desfocadas e ambientes mal arrumados nunca mais!!!

Você não precisa ser nenhum fotógrafo premiadíssimo para conseguir cativar e encantar clientes com belas fotos. Vamos lá:

01

Se o imóvel que vai ser fotografado está ocupado, é melhor agendar com o morador um momento oportuno para fotografar e sugira que os ambientes estejam limpos e organizados. Certifique-se de que não tenha objetos espalhados que prejudique a visão geral do cômodo. Quanto mais poluição visual, pior o resultado da foto. Então, desapareça com bibelôs, colchas de cores muito vivas e excesso de objetos. Se o imóvel é desocupado, fotografá-lo limpo, sem vestígios de reforma ou obra também é a melhor pedida.

02

Aquelas fotos tremidas e meio borradas têm sua origem nisto: inabilidade com o manuseio da câmera. Segure firme, com as duas mãos para ganhar mais firmeza e estabilidade no momento de clicar. O uso do tripé é uma boa pedida para evitar as fotos tremidas. Posicione a câmera de forma que ela esteja na altura dos móveis, para que o cômodo seja fotografado de frente.

03

Aproveite a luz natural dos ambientes, mas evite fotografar o imóvel de frente para a janela.Ao fotografar em ambientes com grandes janelas, evite o clique bem de frente para a luz, principalmente se for uma hora do dia com muita claridade. A melhor posição, na verdade, é de costas para a janela para garantir mais uniformidade na iluminação.

04

Ainda que super cotados na decoração, na hora de fotografar evite a posição de frente aos espelhos, que provocam manchas brancas e não deixarão os ambientes nítidos.

05

Além de todo o cuidado com a foto em si, lembre-se de educar seu olhar para os detalhes no espaço que você está fotografando.  No espaço externo, dê atenção às linhas retas e curvas do imóvel. Procure efeitos que elas proporcionam para valorizar esses ambientes. Estimule os sentidos de quem vê para que tenha interesse maior em conhecer o imóvel.

Pois bem, boas fotos estimulam, atraem e instigam a curiosidade. Para todo imóvel há um comprador esperando conhecer seus encantos, vantagens e diferenciais. Cabe a você mostrar todo o potencial desse imóvel. Comprador e vendedor agradecem. Então, que os novos cliques e flashes sejam mais frequentes e mais captadores do melhor de cada imóvel.

2 thoughts to “5 super dicas para fotos incríveis dos seus imóveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *