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5 perguntas sobre Copywriting que você precisa saber para aumentar suas conversões

O que queremos? Vender!

E como queremos? Mais, melhor e em menos tempo!

E como a gente fica quando vende bastante? Feliz e com comissão no bolso!

Vender, vender e vender – enfim, nada menos que isso importa quando o propósito é trabalhar com VENDAS!


Assim, toda estratégia e boa prática que venha contribuir para dar mais potência ao nosso objetivo, é o que queremos!

E uma das práticas mais assertivas e bem-sucedidas nessa missão é o Copywriting! Nossa, que estranho, nunca ouvi falar! Que nada, eu pratico e você pratica o copywriting todos os dias. Mas agora vamos definir, planejar e aplicar para ter os resultados incríveis que tanto esperamos!!!

Para isso elaborei 5 perguntas com as devidas respostas para esclarecer e dar um “start” nessa estratégia poderosa que pode mudar suas taxas de conversões! Vamos lá?

  • Finalmente o que é copywriting?

É escrever para a conversão, a REAÇÃO do leitor. É o uso proposital de palavras na produção de conteúdo que motivem o interesse e a compra. É uma mensagem, de qualquer forma, seja uma carta escrita, um fôlder, um panfleto, um post nas redes sociais ou um e-mail que chama a atenção do público para o seu tema e faz com que ele se engaje, primeiramente, na sua ideia. Assim, pense muito bem na forma de abordar e se comunicar com o seu público.

  • Quais são as características principais do copywriting?

– textos breves e objetivos que orientam e incentivam o usuário à tomada de decisão;

– seu envio é massivo, pensando na persona, quer dizer, no público-alvo, em seus interesses e comportamentos;

– texto, disposição gráfica, cores da fonte, local do botão e chamada são planejados para captar o clique e preenchimento do formulário;

– é um texto motivador, impossível de ficar indiferente, até que o leitor reaja e… clique;

– busca sempre uma reação diante da compra, cadastro em blog, assinatura de newsletter ou baixar um material;

– o clique no botão define o sucesso do copy ou não!

  • Por que o copywriting é importante no marketing digital?

Porque hoje é impossível você empreender no mundo digital, sobretudo no imobiliário sem um conteúdo persuasivo, claro e que incentive a ação. É fundamental no relacionamento com o público e na interface com a geração, nutrição de leads e topo do funil.

  • Se fosse para elaborar uma fórmula, como seria a composição de um bom copy?

– Chamada atraente e conteúdo que motive a continuar a leitura.

– Sintonia com o leitor, fale de suas dores, como as conhece bem e que só você possui condições de solucioná-las.

– Uma pequena história para que o leitor visualize os benefícios daquilo que você oferece. Uma forte estratégia é o formato antes/depois, onde você pode abordar o problema e apresentar o resultado com a solução.

– Pequena provocação, sugerindo que ele pode postergar o problema e reclamar insistentemente ou assumir a direção para a melhoria e resultados expressivos;

– Sentimento de exclusividade, isso é fácil configurar em suas plataformas de e-mail marketing. A sensação de que o copy está sendo direcionado às suas dores, “quebra o gelo” e engaja o contato.

– Chamada para a ação, que é o passo decisivo para a conversão. Um bom botão posicionado para que ele entre em contato com o seu negócio. Sem CTA (call to action), sem copy! Portanto evite distrações na peça ou links de fuga, que é o que não queremos! A sua ação culmina num botão certeiro!

  • E a linguagem do texto, deve ser mais erudita ou informal?

Você deve usar a linguagem padrão, óbvio, sem desvios gramaticais; mas sobretudo objetiva, sem excessos e rodeios. Vá direto ao ponto e impacte o leitor com uma proposta irresistível.

Pois bem, meu objetivo de hoje foi de instrumentalizá-lo quanto à importância de um bom copywriting para envolver, engajar e converter clientes com uma comunicação clara, direta e altamente convincente.

Agora? Aplique e aproveite os resultados!

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