5 passos para ser um captador de imóveis de sucesso

Sonha em ter aquela carteira de imóveis invejada por todos os concorrentes? A tarefa é trabalhosa, mas você não vai se arrepender de seguir estes passos. Esteja preparado e se diferencie no mercado.

Quanto melhor for o seu portfólio de imóveis, maiores são as chances de promover melhores negócios aos seus clientes. Filtrar, delimitar, e restringir significa se especializar. Assim, focar em um nicho específico é meio caminho andado. Vamos aos outros?

  • Conheça a dinâmica do seu mercado

Saiba analisar o panorama do mercado na sua região. Conheça a história da sua cidade, a expansão habitacional que ela teve, como se configura a sociedade e quais expectativas ela possui. Sem conhecer essa estrutura, dificilmente você encontrará estratégias assertivas para entregar o produto que o seu cliente quer. Estudo essencial para escolher o nicho de clientes que quer atender; e consequentemente, o tipo de imóvel que deve captar.

  • Faça boas parcerias

Ampliar sua rede de contatos com outros corretores é importante. Às vezes você possui um ótimo imóvel que cai “na graça” de um cliente que tem um corretor antigo e de confiança. O rateio da comissão hoje é excelente para ambos os corretores ou imobiliárias. Se você usa um poderoso CRM, ele mesmo cria parcerias através de ferramentas. Aqui na Union, por exemplo, o CRM Univen tem a Rodada de Negócios e o recurso específico para a gestão de redes imobiliárias. Tudo pensado nas novas dinâmicas e no mercado imobiliário atual e globalizado. Clique aqui e conheça mais.

  • Marketing Pessoal

Quando falamos em imagem pessoal, falamos de postura, caráter e credibilidade. Não acredito que somente “beleza põe mesa”. A imagem que você deve desenvolver na sua região se faz todos os dias, com um bom atendimento, com seriedade, transparência e profissionalismo. Faça do seu nome a sua marca. Isso é uma construção diária. Ouvimos com frequência a expressão “Puxe a capivara do Fulano”. O que quer dizer isso? É a imagem que ele criou em sua trajetória. Isso conta. Uma boa vestimenta, cabelo bem cortado e asseio pessoal fazem parte e impressionam, mas cuide do essencial. Aqui nesta palestra, você fica sabendo mais sobre Moda Masculina Corporativa. Assista. (Link Moda Masculina)http://blog.uso.com.br/web-seminario-moda-masculina/

  • Seja especialista em avaliação imobiliária

Tanto para venda como locação, o seu cliente deposita em você toda a confiança para precificar o bem dele. Verificar as condições do imóvel, sua localização, bem como toda a infraestrutura do local são variantes que decidem o preço do imóvel. Seja especialista nisso para captar imóveis e deixar os envolvidos satisfeitos com a transação. Sobre precificação, saiba mais aqui.http://blog.uso.com.br/precificacao-imobiliaria/

  • Gerencie bem seus contatos

Definitivamente a velha agenda não cabe mais na gestão dos negócios atuais. Sem um bom CRM que dê conta de gerenciar o perfil de imóveis e clientes e analisar o fluxo com um bom Funil de Vendas, fica difícil atender bem nos dias de hoje. Para ser um bom captador, você precisa estar atento à agilidade, mobilidade e ter na carteira possibilidades que o cliente deseja. Pense também nas informações confidenciais que devem ficar registradas com segurança. Só com um completo CRM você poderá gerir bem seus contatos, negócios, avisos e retornos, além de monitorar o desempenho do seu site.

As dicas acima são práticas que, certamente, você já desenvolve. Pondere entre aquelas que você já faz com excelência e aprimore-se nas habilidades que você pode ter um maior desempenho. Conquiste clientes e tenha vários interessados confiando a você a negociação dos seus imóveis.

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